[email protected]

Após momentos de instabilidade glicêmica, vista embaçada e medo de morrer subitamente, agendo uma consulta médica, já de posse dos resultados de dezenas de exames. Os números eram bons, mas a TPM (Tensão Pré Médico) era de não me deixar dormir!

Passadas 3 noites em claro, chega o momento de saber da verdade!

– Bom dia seu José! Pelo que estou vendo, seus resultados estão excelentes!

– Os números são baixos, mas não sei se são excelentes, pois nos últimos dias algumas alterações. Tontura, vista embaçada e glicemia baixa!

– Calma!! Tontura?? Tudo girou ou apenas a vista escureceu?

– A vista escureceu!

– Ah sim! Então não é tontura! Vamos aos fatos! Tudo excelente! O Sr fez tudo certo. Atividade, alimentação e sua glicemia baixou, na verdade o Sr teve hipoglicemia, então vamos diminuir a dosagem do remédio!

Parabéns

! Continue assim, e agora o Sr pode comer um kg de carne, se puder comprar, no almoço, 10 ovos no café da manhã e continue fazendo as atividades físicas!

– Obrigado. Tenho me esforçado para ter uma vida saudável! Então agora só volto com o Sr daqui um ano ou se houver necessidade, certo?

– Sim! Daqui um ano! E vou manter a vitamina D!

– Por favor! Quero um laudo. Pois amanhã (29/05/2021) terá vacinação, Covid19, para diabéticos acima de 45 anos e professores do ensino fundamental. Vou levar laudo e declaração de vínculo, quero ver não me vacinarem!

– O Sr será vacinado! E se virar jacaré, tem muita piranha nesses lagos, não vai lhe faltar alimento!

Obs: O autor é Professor da Rede Pública Municipal de Santarém.
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA. Técnico em Educação na Rede Estadual. Especialista em Ciências Sociais para o Ensino Médio e autor do livro – Brinquedo: Contos e Poesias e  Poemas e Outras Histórias Poéticas.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]