https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/

Pelo que eu me lembre, as crianças com as quais convivi, eram um pouco maldosas…. Nem todas, é claro, mas sim, a maioria… Sendo assim, quando adentro as redes sociais, mesmo em temas que não são considerados polêmicos, eu vejo em cada adulto, essa criança maldosa, que ainda não amadureceu. Que fica tirando onda com a fraqueza do outro… Tudo isso para que? Como no passado faziam isso, por um simples motivo: aparecer. Essas pessoas ainda não aprenderam nem pela dor, muito menos pelo amor, como tornarem-se pessoas melhores e um pouco mais evoluídas.

Vejo que elas cresceram, mas o espírito habitante nelas ainda é imaturo. Ao que me parece, fatores que deveriam ser enaltecidos, como a bondade, o altruísmo, a generosidade e a amorosidade, estão em falta nesse mercado. Se você tentar discordar comigo, basta lembrar-se da escola, de quando éramos pequenos, e veja quanta maldade existia ali…

Sim, é claro, criança muitas vezes são boazinhas, mas outras não são… Eu por exemplo, já passei pela fase de ser massacrada e em outra fase, era eu quem massacrava… Mecanismo de transferência… Mas eu aprendi por meio da dor, que a maldade deve ser combatida, por mais que ela tente se sobressair por meio de nós… Eu acho inescrupuloso, acho infantil, ver esses adultos deixando vir a tona, a criança que foi em tempos de outrora…

Precisamos, acima de tudo, sermos pessoas esclarecidas. E então eu faço uma outra observação que deve ser constatada aqui. Indivíduos adultos, são de extrema raridade. A gente se ilude achando que fulano ou beltrano são adultos… Que nada, eles ainda estão presos lá atrás. Talvez um dia, um dia, eles se modifiquem.

Pode ser ainda, que aquela criança que foi dilacerada um dia pelos demais, pode tornar-se um individuo diferenciado em sua idade melhor, pode ser um artista ou ainda, uma alma sensível, que se compadece pelos demais. Pois muito provavelmente ele poderia sentir-se inferior em seu passado remoto.

Enfim, somos aquilo que fomos, mas devemos nos focar, principalmente naquilo que ainda haveremos de ser…

E nunca devemos no esquecer de uma palavra fundamental em nosso vocabulário e que deve estar presente em nossas vidas, RESPEITO PELO NOSSO SEMELHANTE. E quem não respeita o outro, também não respeita a própria individualidade. Para tanto, a humanidade precisa, acima de tudo, de muita REFLEXÃO, mas principalmente substituir o escárnio pelo AMOR que deve emanar por meio do nosso CORAÇÃO. 27.05.21

A autora é escritora e analista da vida.
Procura apreender os sentimentos ocultos que permeiam a transitoriedade das relações.
Segue a vida de forma leve, fazendo o que mais gosta, que é escrever.
Deseja a todos que sigam sempre em linha reta, tendo a convicção de que embora a vida muitas vezes os derrube, o amor será a chave que abrirá as portas e janelas de suas almas, fazendo o sol brotar nas mediações do horizonte que perfazem tudo que é seu, com a inteireza e integridade de dias lindos que estarão prontos para chegar e lhes acompanhar com todo amor que existe dentro e fora de suas vertentes mais íntegras.

Thiana Furtado Escritora | Facebook
www.facebook.com

Obs: Imagem enviada pela autora (Crédito da imagem: Pixabay)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]