https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/

Às vezes o copo enche e então precisamos esvaziar os nossos conteúdos internos. Nem sempre conseguiremos entender os porquês dos demais. Porque o outro é um outro universo. E não devemos nos culpar por nos sentirmos indiferentes diante de determinadas pessoas e situações que se apresentem a nós. Pois jamais poderemos modificar o outro, e sim, somente a nós mesmos.

A vida é vertente infinita e somos o comandante da nave que comandamos desde o dia em que nascemos. Perdoemos à ignorância alheia, assim como desejamos ser perdoados por todo aquele que não consegue nos compreender, de maneira sensata.

Na dúvida, evitemos o julgamento. Que a sabedoria inata contida em nós, possa nos direcionar rumo a melhores realizações.

Para tanto, precisamos de coragem para entendermos que cada pessoa que parte nos deixa mais sós, mas em alguns casos nos sentiremos aliviados. Porque amigo de verdade, pode dar um tempo, mas jamais cortará o contato conosco. Que possamos nos tranquilizar com as partidas de nossa existência, sem jamais nós esquecermos que a vida é infinita, e que jamais estaremos sós, nas esferas que o criador nos encaminhará nos percalços que perfazem toda a nossa vida. Solitários sim, mal acompanhados, jamais…

A autora é escritora e analista da vida.
Procura apreender os sentimentos ocultos que permeiam a transitoriedade das relações.
Segue a vida de forma leve, fazendo o que mais gosta, que é escrever.
Deseja a todos que sigam sempre em linha reta, tendo a convicção de que embora a vida muitas vezes os derrube, o amor será a chave que abrirá as portas e janelas de suas almas, fazendo o sol brotar nas mediações do horizonte que perfazem tudo que é seu, com a inteireza e integridade de dias lindos que estarão prontos para chegar e lhes acompanhar com todo amor que existe dentro e fora de suas vertentes mais íntegras.

Thiana Furtado Escritora | Facebook
www.facebook.com

Obs: Imagem enviada pela autora (Crédito da imagem: Pixabay)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]