elza fraga 1 de junho de 2021

[email protected]
tempoinverso.blogspot.com.br
contosincantos.blogspot.com.br
versoinverso.blogspot.com.br

Muitos que se dizem espiritualistas andam fazendo uma salada mista que só confunde mentes que já estão em pleno processo de expansão. Isso atrapalha mais que ajuda!

É um retrocesso desnecessário.

Procure o que fala mais ao coração que a mente, passe primeiro tudo o que ouve, ou lê, por esse crivo. E depois, com calma, reflita sobre. E depois, na quietude da alma, medite.

E só aí, depois do amadurecimento, dê seu crédito ou seu descrédito.

Se ampare nas leis universais para detectar o que é correto para si, nunca se ampare nas leis ou palavras do homem.

As vezes seu coração sabe muito mais do que você pensa. E entenda que o caminho do outro é o do outro, não o seu. Cada um faz com suas pegadas as próprias trilhas. E descobre seu universo através de suas experiências.

Ligue seu radar. Antene-se. Não é muito fácil distinguir informações corretas das nem tanto… até porque quem traz informações que confundem também acredita nelas, não o faz por maldade, ou para enganar incautos, não compreendem, na maioria das vezes, que estão a canalizar seus próprios egos.

Leia sobre as leis herméticas e tente entender as correlações.

Estude filosofia por sua conta e risco, não posso indicar fontes, seria antiético, mas existem bons vídeos na rede. Corra atrás de conteúdo.

Se gosta de fazer preces, as faça. E torne isso um hábito. Conversar com esta força oculta aos nossos olhos é uma boa maneira de achar respostas.

E tire um tempo em silêncio para meditação. Sabendo que meditar tem vertentes. Busque a do silenciar a mente focando na respiração, e a acompanhando. Costuma trazer benefícios rapidamente.

E fuja para o mato se achar alguém querendo lhe guiar. Gurus não existem mais.

O que existe agora é gente de boa vontade e amor ao próximo, que tenta ajudar dando apoio e incentivo aos trilheiros.

Deixando claro que não quero ensinar ninguém a viver, apenas falando de como andei pra encontrar a trilha que achei conveniente, e que talvez ainda não seja a certa.

Aprendi com as marés a retornar, se necessário, para o fluxo das águas. E emprego isso em terra, nem tão firme como se pensa.

elza fraga

Sabendo que o apoio é obrigação de todos, mas os conceitos e “certezas” ficam a critério de cada caminhante. E que o tempo é curto para tanto serviço que temos – ainda – a fazer, por nossas almas.

Obs: Imagem da autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]