“Sede perfeitos como o vosso Pai Celeste é Perfeito”
Foi assim que Jesus um dia falou… Programa difícil esse. Diria “quase “ impossível ! Falo “quase” em respeito às palavras de Jesus.
Amor é dar, é dar-se… mas é preciso saber dar… nem pouco nem tanto… Exagerar no amor não é certamente a estrada… tem suas consequências que redundam quase sempre em alguma lágrima…! O equilíbrio é muito útil… Dar na medida certa! É difícil ! E como! Sim, porque amar o outro é prazeiroso e requer sempre mais… amar incita a dar mais e consequentemente a esperar também mais…! É aí que mora o perigo… quando nada se recebe em troca , porque se fez o grande erro de esperar, vem o famoso “sofrimento”!
Sofre-se duplamente : porque não se recebeu nada e porque se esperou receber… a consciência do ter sido mesquinho … é complicado… fica difícil viver o que Jesus nos deixou como meta o tal de ser “perfeito” como o Pai Celeste ! E então? Deixar de dar? Deixar de amar? Impossível!!! Há que saber dar… Dar sem esperar absolutamente n a d a em troca … Ah vida difícil! Há que se aprender sempre!!! 04.02.21
Obs: Imagem da autora.