É uma nova maneira de favorecer a vida dos cristãos nesse momento espiritual, realçando esse tempo que é o Tempo da Ressurreição.

Como a própria oração nos diz, Jesus vive, Ele ressuscitou. Então, é necessário também valorizarmos esse momento e fazer com que seja permanente em nossas vidas.

Obs: Na noite deste sábado, 15 de maio, antecedendo à Solenidade da Ascensão do Senhor, a Diocese de Crato, em parceria com a Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, realizou um momento de espiritualidade com a meditação da Via Lucis (Caminho da Luz), contemplando os principais acontecimentos da vida de Jesus após a Ressurreição, conduzido pelo bispo diocesano Dom Gilberto Pastana.

A meditação do Caminho da Luz tem estrutura semelhante à da Via Sacra, tradicionalmente rezada no período quaresmal. É composta por quatorze estações, cada uma dispondo de texto bíblico e de fragmentos das cartas e encíclicas do Papa Francisco, que foram proclamadas virtualmente por alguns padres espalhados nas cinco regiões forâneas, intercaladas pelo coro dos seminaristas do Seminário São José.

Para acompanhar o “caminhando na luz” veja o vídeo abaixo

https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I