É uma nova maneira de favorecer a vida dos cristãos nesse momento espiritual, realçando esse tempo que é o Tempo da Ressurreição.

Como a própria oração nos diz, Jesus vive, Ele ressuscitou. Então, é necessário também valorizarmos esse momento e fazer com que seja permanente em nossas vidas.

Obs: Na noite deste sábado, 15 de maio, antecedendo à Solenidade da Ascensão do Senhor, a Diocese de Crato, em parceria com a Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, realizou um momento de espiritualidade com a meditação da Via Lucis (Caminho da Luz), contemplando os principais acontecimentos da vida de Jesus após a Ressurreição, conduzido pelo bispo diocesano Dom Gilberto Pastana.

A meditação do Caminho da Luz tem estrutura semelhante à da Via Sacra, tradicionalmente rezada no período quaresmal. É composta por quatorze estações, cada uma dispondo de texto bíblico e de fragmentos das cartas e encíclicas do Papa Francisco, que foram proclamadas virtualmente por alguns padres espalhados nas cinco regiões forâneas, intercaladas pelo coro dos seminaristas do Seminário São José.

Para acompanhar o “caminhando na luz” veja o vídeo abaixo

https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]