É uma nova maneira de favorecer a vida dos cristãos nesse momento espiritual, realçando esse tempo que é o Tempo da Ressurreição.
Como a própria oração nos diz, Jesus vive, Ele ressuscitou. Então, é necessário também valorizarmos esse momento e fazer com que seja permanente em nossas vidas.
Obs: Na noite deste sábado, 15 de maio, antecedendo à Solenidade da Ascensão do Senhor, a Diocese de Crato, em parceria com a Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, realizou um momento de espiritualidade com a meditação da Via Lucis (Caminho da Luz), contemplando os principais acontecimentos da vida de Jesus após a Ressurreição, conduzido pelo bispo diocesano Dom Gilberto Pastana.
A meditação do Caminho da Luz tem estrutura semelhante à da Via Sacra, tradicionalmente rezada no período quaresmal. É composta por quatorze estações, cada uma dispondo de texto bíblico e de fragmentos das cartas e encíclicas do Papa Francisco, que foram proclamadas virtualmente por alguns padres espalhados nas cinco regiões forâneas, intercaladas pelo coro dos seminaristas do Seminário São José.
Para acompanhar o “caminhando na luz” veja o vídeo abaixo
https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/
O autor é Bispo Diocesano de Crato.