Luiz Moura 15 de maio de 2021

([email protected])

Um causo fora da vida salesiana

Já estava na FAFIRE, uma faculdade das irmãs Dorotéias, na função de assessor da Pastoral Universitária. Na pastoral havia uma menina, um anjo de pessoa, aluna do curso de psicologia e era aluna bolsista; além de ser um amor de pessoa, era muito pura, dessas de não aceitar brincadeiras de duplo sentido. Certa vez entrei na capela da faculdade e lá estava ela de vestido e sentada no chão. Cheguei, sentei numa cadeira e começamos a conversar. De repente, num segundo, num gesto muito rápido ela se põe de pé e diz: via a ligeireza? E eu sem pensar muito, disse: Uai, mudou de nome? Marminino! Pra que eu fui dizer isso? Tive que escutar uma boas! Casou-se, foi morar nos EUA e de lá nunca mais voltou. Saudade de Érica

Obs: O autor é Mestre em Educação pela Université du Québec à Hull (Canadá), professor da Unicap e da Fafire e  presidente da Comissão de Pastoral para a Educação da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I