https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Celebramos hoje com alegria o Cristo Ressuscitado e com renovada esperança a vida nova de ressuscitados. O dia da Páscoa é o Domingo primordial do qual derivam todos os outros domingos do ano. A Páscoa celebra o triunfo da vida sobre a morte, no momento em que a vida parece sucumbir e a morte parece vencer. Todos os dias o cristão celebra a Páscoa quando combate o homem velho do pecado, para se revestir do homem novo, em Cristo.

Obs: Neste domingo, dia 4 de abril, o repicar dos sinos da Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato, ecoaram de uma igreja vazia, enquanto os diocesanos completaram quase vinte dias de isolamento social rígido, em decorrência da segunda onda de contágio da Covid-19 no Ceará.

Tal como aconteceu em 2020, Dom Gilberto Pastana presidiu a Missa da Páscoa sem a presença dos fiéis. Essa é a principal celebração da vida cristã. Por isso, para ajudá-los a encontrar novo ânimo, conforme o Evangelho deste dia (Jo 2, 1-9), ele divulgou sugestões de como celebrar este dia solene em casa, junto à família, santuário doméstico.

O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I