João Lopes 15 de maio de 2021

https://www.facebook.com/JoaoCLopes.Silva

Amigos, deixem-me partilhar algo com vocês.
Desde o início dessa pandemia, eu sentia como se os dias do fim tivessem chegado. E agora observo que, de fato, eles chegaram.
Não o fim do mundo, na dimensão apocalíptica hollywoodiana, mas o fim do mundo como cumprimento de um ciclo, de uma era. O apocalipse agora, a dimensão final do paradigma que era corrente entre nós.
O mundo como conhecíamos acabou.
Entrou em colapso e vão serão as tentativas de mantê-lo vivo.
Nasce, inevitavelmente, um novo mundo, que é filho do que está morrendo agora. Eis aí o novo aeon.
Isso naturalmente possui um significado espiritual (um paradigma de consciência), mas a sua dimensão exterior também se revelará.
No novo mundo terá espaço para toda gente do velho, mas as relações, os negócios em geral, os contratos, todos mudarão, e as dimensões da interatividade entre os seres também serão outras.
Um novo paradigma surgirá no mundo, um novo homem, uma nova visão humana… E isso não significa que o antigo mundo nos melhorou, não há juízo moral sobre isso, apenas o paradigma que seguirá adianta será outro.
Isso vai se desdobrar em infinitas e variadas perspectivas, modificará os poderes estatais, espirituais e toda a cultura humana.
O que faremos nesse novo mundo?
Quem é o novo homem que virá?
Quem você será no novo mundo que já vai nascer?
É a resposta milionária, a equação que resolverá tudo.04.05.21

“A simplicidade de um estilo.”(JLopes) 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]