https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

A Páscoa é sempre a celebração da vida, da esperança. Neste tempo de pandemia, neste tempo de morte, nossa única esperança é o Senhor da Vida.

O crescimento daqueles e daquelas que vão ficando imunizados será, sem dúvida, a única forma de nós vencermos essa guerra, essa batalha contra o coronavírus. Reacende em nós essa certeza, de que dias melhores vão se concretizando na medida que todos nós vamos, com cuidado, com atenção, procurando respeitar às orientações com relação ao enfrentamento desse vírus.

Obs: A Vigília Pascal é o ponto mais alto do ano litúrgico. Pela segunda vez, depois do estouro da pandemia de Covid-19, a cerimônia solene foi rezada em toda a Diocese de Crato sem a presença de fiéis, que cantaram glória e aleluia de forma remota, em seus altares domésticos. A medida visa somar esforços no combate ao avanço do vírus e diminuir o número de mortos que ainda aflige o país, o estado e, principalmente, a região do Cariri.

Foi principalmente às pessoas sem esperança, atingidas mais de perto pela pandemia, seja pelos impactos econômicos ou por terem experimentado a perda de um ente querido, que o pastor diocesano dirigiu uma mensagem especial nesta “noite de vigília em honra do Senhor”.

Veja a galeria de fotos completa: https://diocesedecrato.org/solene-vigilia-pascal-abril-2021/

O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]