Nós também conhecemos essa experiência! Lembra? A diferença … ah e tinha muita!.. o fato é  que éramos cinco crianças… não íamos em jejum pois antes chupávamos mangas do nosso quintal e na minha memória havia sempre uma canoa que devíamos entrar e fazer a travessia dos mangues… depois sim chegava a praia. Também o mar de Olinda! Todo domingo o mesmo percurso com o papai … e por que toda essa trabalheira? Sem a nossa mãe (já falecida a alguns meses)… para esquecermos a sua ausência talvez? Era por isso que nosso pai se submetia a todo esse trabalho? Foi por isso que se sentou e na máquina de costura confeccionou as roupas de banho daqueles cinco filhos!? Fizemos isso alguns domingos até que no último daquele mês de janeiro do ano 1951 antes de sairmos cedinho, pela madrugada acordamos assustados com alguém batendo a nossa porta gritando! Acordem! Acordem! Sebastião foi atropelado!!! Não deu pra ver o mar… o sal que havia penetrava nas faces daquelas  cinco crianças que ainda choravam a morte da mãe e agora não contavam mais com aquele pai meio alfaiate, meio pianista, meio atleta mas que tinha um coração inteiro que queria amar…

Obs: Vídeo enviado pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]