Lourença Lou 1 de maio de 2021

Dina era uma adolescente dedicada. Tímida. E submissa. Mas gostava de detalhes. Consertar o quadro na parede, colocar em ordem os sapatos que o irmão largava pelo quarto, limpar o notebook da irmã, arrumar a cama do tio no quarto ao lado.

Era também disponível e por isso, explorável. Estava sempre pronta a dizer sim. Não sabia porquê. Achava que era medo, mas não sabia de quê.

Um dia o tio a pegou na porta da escola. Nunca tinha feito isso. Dina estranhou. Mas era submissa. Obediente. E disponível. Entrou no carro, encolhida como um bichinho. O tio mal a olhou enquanto dava a partida no carro e seguia por uma rua desconhecida.

Chegou em casa ainda mais encolhida. Foi direto para o banheiro e tirou a roupa. Ficou olhando a calcinha com aquelas gritantes manchas vermelhas. Alguma coisa nela doía muito. E não vinha apenas do corpo. Ardia no peito e ardia os olhos. Ela intuiu: agora estava presa numa teia. Como um mosquitinho que não podia mais voar.

Obs: A autora é mineira. Formada em- Letras pela UFMG, pós-graduou-se na UEMG em Administração Escolar. Às vezes é prosa, outras, poesia. Participou de várias coletâneas, Livro da Tribo, revistas e jornais literários, impressos e virtuais, com poemas, crônicas e contos. Publicou três livros de poesia pela Editora Penalux: Equilibrista (2016), Pontiaguda (2017), Náufraga (2018). Nesse ano, 2020, publicou seu primeiro livro de contos – O Insuspeitável perigo do instante-beijo e outros contos – 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]