Lourença Lou 1 de maio de 2021

Dina era uma adolescente dedicada. Tímida. E submissa. Mas gostava de detalhes. Consertar o quadro na parede, colocar em ordem os sapatos que o irmão largava pelo quarto, limpar o notebook da irmã, arrumar a cama do tio no quarto ao lado.

Era também disponível e por isso, explorável. Estava sempre pronta a dizer sim. Não sabia porquê. Achava que era medo, mas não sabia de quê.

Um dia o tio a pegou na porta da escola. Nunca tinha feito isso. Dina estranhou. Mas era submissa. Obediente. E disponível. Entrou no carro, encolhida como um bichinho. O tio mal a olhou enquanto dava a partida no carro e seguia por uma rua desconhecida.

Chegou em casa ainda mais encolhida. Foi direto para o banheiro e tirou a roupa. Ficou olhando a calcinha com aquelas gritantes manchas vermelhas. Alguma coisa nela doía muito. E não vinha apenas do corpo. Ardia no peito e ardia os olhos. Ela intuiu: agora estava presa numa teia. Como um mosquitinho que não podia mais voar.

Obs: A autora é mineira. Formada em- Letras pela UFMG, pós-graduou-se na UEMG em Administração Escolar. Às vezes é prosa, outras, poesia. Participou de várias coletâneas, Livro da Tribo, revistas e jornais literários, impressos e virtuais, com poemas, crônicas e contos. Publicou três livros de poesia pela Editora Penalux: Equilibrista (2016), Pontiaguda (2017), Náufraga (2018). Nesse ano, 2020, publicou seu primeiro livro de contos – O Insuspeitável perigo do instante-beijo e outros contos – 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I