Nesse tempo de isolamento somos convidados observar mais a natureza, até como uma forma de colaborar na busca pela paz interior. O resultado dessa foto estava envolvido esse desejo de paz. Quando estou fotografando a natureza  busco me conectar com ela, contemplar e eternizar o momento. A composição dessa foto foi com o pôr-do-sol  refletindo a jurema, árvore comum no Nordeste. O verde da jurema chama atenção, inclusive quando está tudo seco ao seu redor. Com essa fotografia quis fazer um analogia ao momento atual,  olhando a Jurema como um sinal de esperança e o sol como a luz que traz vida. Logo, pode-se dizer que em meio a “seca” das dificuldades, incertezas e sofrimentos,  a  esperança está presente, sendo refletida por raios de luz que traz vida e paz.

Local da Foto: Saloá – PE
Data: 05/01/2021
Hora: 17:21
[email protected]
https://instagram.com/paulo.francaa

Obs: Imagem do autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]