https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/

Não devemos enfatizar os defeitos daqueles com quem compartilhamos a vida, ou pedaços dela, em troca do sentimento que temos por elas. Devemos guardar os bons momentos dessas convivências entendendo que eles são como um jardim bonito lotado de flores amorosas.

Que jamais coloquemos a raiva, a incompreensão, à frente do que tem realmente importância para nós. A vida é muito breve e devemos aproveitá-la em seu estágio máximo, enaltecendo o que os nossos semelhantes têm de melhor dentro deles. Nesse cenário importará o fato de podermos valorizar para sermos valorizados, pois o amor é o tesouro mais bonito que guardamos à sete chaves dentro do nosso coração.

Mas existe algo que também é importante: que nunca nos esqueçamos que para que as coisas valham realmente a pena será preciso nos entregarmos. Precisamos compreender que sem entrega, não somos dignos de alcançar as estrelas. E sem tocarmos o alto não poderemos visualizar a plenitude. E sem plenitude, o amor não acontece.

Portanto, que nessa ginástica atemporal, possamos olhar sempre para frente, mirando o infinito, porque para termos a chance de saborearmos o mel, precisamos fazer a nossa parte diante do todo que nos compõe, sem deixarmos de abraçarmos a luta, tendo sempre uma boa conduta. Pois é na labuta que encontraremos o propósito de estarmos vivos. E entendamos que sem um propósito para nos mantermos em pé, não há razão de estarmos aqui.

E se estamos aqui, há uma boa razão por trás dessa magnífica alquimia que nos tornará dignos de olharmos cada vez mais para dentro de nós mesmos. E esse é um dos maiores aprendizados que podemos ter. Portanto, abrir os olhos para o necessário, amar e sermos amados pelos demais, serão as ferramentas que nos conduzirão rumo a um futuro mais próspero e mais cheio de vivacidade.

Vida longa, amorosidade e ternura, é o que desejo a você e a todo aquele que crê, que um mundo melhor nos aguarda por trás das expectativas que no encaminharão rumo a uma futura e digníssima vitória…

A autora é escritora e analista da vida.
Procura apreender os sentimentos ocultos que permeiam a transitoriedade das relações.
Segue a vida de forma leve, fazendo o que mais gosta, que é escrever.
Deseja a todos que sigam sempre em linha reta, tendo a convicção de que embora a vida muitas vezes os derrube, o amor será a chave que abrirá as portas e janelas de suas almas, fazendo o sol brotar nas mediações do horizonte que perfazem tudo que é seu, com a inteireza e integridade de dias lindos que estarão prontos para chegar e lhes acompanhar com todo amor que existe dentro e fora de suas vertentes mais íntegras.

Thiana Furtado Escritora | Facebook
www.facebook.com

Obs: Imagem enviada pela autora (Crédito da imagem: Pixabay)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]