resomar 1 de abril de 2021

Quando a caminhada é interrompida, talvez seja tempo de reflexão e de confrontos. Quando nossos passos se apressam ao encontro dos sonhos, pode haver espanto diante da extrema sensibilidade impregnada em cada toque, na palavra ou no silêncio…

 Quando os espinhos conseguem deixar marcas em nossa alma, a vida reclama e é chegado o momento de possuirmos a intuição do provisório…

Quando tudo que foi vivido começa a se perder no vago, no anonimato da indiferença, é tempo de partir e de carregar toda a amargura. Impossível anular o que foi vivido tão intensamente…

Impossível fazer de conta que tudo não passou de um-faz-de-conta…

Não. Impossível não carregar para a eternidade momentos abraçados com sofreguidão. Encantos e atropelos. Trilhas e (in)certezas. Eis o percurso arriscado que se faz na caminhada lenta e persistente do coração.

Partilhar a vida parece ser esta a voracidade cristalizada em gotas amargas, em um despertar que rompe gestos, que marca e transforma…

Partilhar o coração preenche os nossos sentidos, pois há fogo também em minhas veias e o jogo da emoção parece transbordar e chegar ao fim… 18.02.2004 – 19:10h

Obs: Imagem enviada pela autora (retirada de Pixabay)
[email protected]

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I