[email protected]
www.poematisando.blogspot.com

Hoje, não mais precisei me aprontar mais cedo e esperar intermináveis minutos pelo santarenzinho. Apenas, como de praxe, acordei cedo fiz a limpeza da área de casa e fui a padaria. Aquela logo ali na Nelson Sousa. Fiz o café diário, e sem passar a camisa me arrumei rumo ao trabalho. Coloquei no pulso o relógio o qual troquei a bateria lá na Rui Barbosa. E em menos de 05 minutos já estava no trabalho. Fui andando num tempo tão curto que mal pensei em alguma coisa. Bem diferente da semana que passei em Santarém em que o tempo de casa até o trabalho parecia infindável. Fiz até as contas e percebi que lá perderei quase duras horas diárias em trajetos. Que coisa… perder tanto tempo assim numa cidade do interior. De tudo, percebo que tenho o tempo que quero… percebo mais ainda que as vivências de uma cidade para a outra são ainda muito distintas. Percebo que as minhas manhãs em Óbidos são de um protocolo banho-maria, ao compasso de que vivo num tempo sujeito calmo, calmamente…(27.08.18)

Obs: O autor é poeta e fotógrafo amador. Trabalha na UFOPA / campus de Óbidos.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I