Ina Melo 1 de abril de 2021

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Finalmente estás em Paris à cidade que encanta a todos pelo charme, elegância e alegria de viver. Claro que te acompanho em pensamentos nesta viagem de sonhos, onde podes aproveitar o convívio familiar. Para mim, não tem melhor companhia numa viagem do que pessoas a quem amamos e que tenham afinidades conosco. Sei que sempre alimentastes o sonho de viajar com o teu filho e eis que ele se realiza. Aproveita esses momentos inesquecíveis, quando podemos dividir emoções. Paris é sempre uma festa, seja em qualquer época do ano. Não foi em vão que os grandes artistas da humanidade, apesar das dificuldades de alguns, ali viveram e trabalharam. Lembro que Hemigway aventurou-se e foi trabalhar para pequenos jornais americanos e amargou muitas dificuldades, até tornar-se um grande escritor. Em Paris, amiga a gente ama a cidade e seus encantos. Tudo nela é radiante, por isso ser conhecida como a Cidade Luz. Ela é uma festa hoje e sempre. Poucas pessoas eu conheço que não a admire. Para ti ela não é novidade, mas a cada visita, vais descobrir mais e mais coisas para te encantar. O bom é que podemos ser pobres e ricos, pois o visual é para todos, basta ter olhos bem abertos e admirar os monumentos, pontes, rio, jardins, igrejas, bosques. Até mesmo os cemitérios são dignos de visita. Em Paris você descobre o passado com o pé no presente. Nas lojas de luxo e nos brechós sempre encontramos coisas para nos fascinar. Podemos sentar num café qualquer e saborear um bom vinho, assim como, ir ao Ritz e se aconchegar no charme de um Bar onde o luxo e a elegância fazem jus ao preço. Isto é Paris! Andar pelas ruas de ônibus, de Metrô e o melhor a pé. Assim podemos observar, sentir, viver o que é esta cidade dos reis loucos e extravagantes. mas que tantas belezas criaram. Nos museus, o passado é presente nas belas pinturas. Visitar as igrejas, ouvir no silêncio os órgãos que nos levam ao céu com os timbres sonoros da música, que também é eterna. Ah! Querida amiga, não olhe para baixo. Erga os olhos e veja a maravilha da arquitetura que envolve toda a cidade. Desça às margens da Sena e aprecie os livreiros que vendem histórias e sonhos. O mais importante: prometa que sempre voltará, pois Paris é para ser visitada muitas e muitas vezes. Beijos e saudades. Ag. 2012

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I