elza fraga 15 de abril de 2021

[email protected]
tempoinverso.blogspot.com.br
contosincantos.blogspot.com.br
versoinverso.blogspot.com.br

Jesus quando aqui esteve, em roupagem carnal, foi morto pela sua tentativa de restaurar a imagem do Todo, que era visto como um Deus sentado em trono esplêndido, velhinho de barba e roupas brancas, com o dedo apontado para a humanidade, escolhendo benção e castigo, vida e morte.

Teria sido morto por crime de opinião?

Morreu porque tentou ensinar que o Princípio Universal de Tudo é uma energia que preenche todo o universo, não há nada fora D’Ele, tudo é dentro. E que Esse Princípio Divino é puro amor e cuidado.

Isso desagradou aos sacerdotes que viviam do medo que incutiam nos fiéis

Isso desagradou aos comerciantes que viviam dos animais vendidos para sacrifício

Isso desagradou aos artesãos que faziam suas esculturas e seus amuletos para comerciarem nos templos.

Isso desagradou aos poderosos da época que temiam a diminuição dos impostos.

Isso desagradou ao povo que de tão acostumado a ser escravo não aceitava mais libertação, e preferiu soltar Barrabás, e continuar escravo de suas crenças absurdas, preso no medo de um Deus espalhador de pestes e de pragas.

Jesus teve dúvidas, afinal veio com o véu do esquecimento, e precisou de 40 dias no deserto para rasgar o véu. Teve questionamentos. Talvez tenha tido até algum começo do sentimento do medo… Mas foi só pedir forças ao Pai e tudo se resolveu. Jesus, em espírito, nunca esteve naquela cruz. Quem estava lá era a carne, já com as dores retiradas, numa espécie de anestesia dos sofrimentos infligidos.

E todos os algozes ainda vagam pela terra procurando novos Cristos…

Até que o Princípio Divino os transfira para mundos primitivos, que a escola da vida não para. Enquanto uns se formam, outros se deformam e voltam ao princípio do aprendizado, repetentes que são há séculos.

elza fraga

desejando uma sexta-feira santa com a verdade restaurada, com as crenças limitantes expulsas dos templos que somos nós, afinal se o Pai é o Todo nada há fora Dele.

Que os ensinamentos do Cristo não tenham sido esquecidos ou deturpados. Que a verdadeira Luz, a da verdade, se faça nas nossas mentes.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I