www.pensamentosefotos.blogspot.com
([email protected])

Senti um sentimento forte. Uma raiva talvez. Quem sabe um abuso. Deu vontade de escrever algo. De filosofar. E me veio o título. Mas a história não saiu. Também filosofar com um título desses. A pulga…..o cachorro rabugento….nada. Penso em escrever por metáforas, talvez saísse até uma história bonitinha. Precisaria de muitas metáforas, as condições intelectuais não permitem tal façanha. A emocional menos ainda. Falar de um cachorro rabugento e de uma pulga, numa madrugada chuvosa, fria e dolorida é dar muita ênfase ao cachorro e detonar a pulga, ou vice-versa. Entrou por uma perna de pinto e saiu por uma perna de pato…….. Essa história não tem The End. E muito menos foram felizes para sempre. Tem apenas uma pulga rabugenta e um cachorro sardento ou tanto faz. Moral da história. Toda história tem uma moral. Por mais imoral que ela seja. Por mais sem pé nem cabeça. Alguns relacionamentos me lembram essa historinha da pulga e do cachorro rabugento, a que não soube contar. Existem relacionamentos onde cada um se alimenta da loucura do outro, ambos se alimentam, não conseguem viver sem aquele tipo de loucura, mesmo que reclamem, falem mal um do outro, sofram. Enquanto isso a pulga procura o cachorro para alimentar a sua loucura……

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]