[email protected]
https://blogdopadresena.wordpress.com

Bom dia Gecilene, bom dia você que nesta manhã está querendo se informar melhor e por isso se liga da Rádio Riomar. Siga nossa reflexão. Há poucas semanas Manaus era a capital da calamidade pública devido o colapso hospitalar. A falta de responsabilidade, tanto dos que insistem em andar sem máscara na rua, como das autoridades com fornecimento de oxigênio. Hoje, a calamidade por conta da pandemia, está em todo o país. Santarém não é diferente. Aqui também, o prefeito acabou com o isolamento total na semana atrasada, mas os hospitais estão lotados e tiveram que improvisar um hospital de campanha.

Pois bem, já bastante atrasadas as autoridades estão providenciando as vacinas para a Amazônia, na tentativa de aliviar o sofrimento na Amazônia. Santarém recebeu na semana passada 6.500 doses de vacina, que certamente não serão suficientes para a faixa etária entre 75 e 79 anos. Como não são suficientes as doses que chegam a Manaus nestes dias. Por que essa miséria do governo federal não comprar vacinas suficientes para todos os brasileiros? Enquanto os Bancos Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander faturam lucros milionários, mesmo na pandemia, o governo não pensa em cobrar deles o que devem para a previdência social. Além disso, o presidente Bolsonaro, continua andando sem máscaras, menosprezando as vacinas e ignorando as mortes de mais de 150 mil brasileiros.

Agora um alerta importante para você ouvinte e para todos.  Nós não vamos ficar livres do covid19, mesmo com a vacina. Ela nos aliviará da morte mas o vírus vai continuar rondando os descuidados.    Assim disse o chefe do Instituto Robert Koch, a autoridade alemã para o controle e a prevenção de doenças infecciosas, na última sexta-feira De acordo com o doutor Lother Wieler, o novo coronavírus não será eliminado, e a humanidade terá de aprender a conviver com ele buscando se proteger por meio da vacinação. Vamos eliminar a gravidade da doença por meio da vacinação e da imunidade e nos proteger dela, mas não conseguiremos erradicá-la

Essa afirmação do pesquisador não deve nos animar, mas nos precaver para a realidade provocada pela pandemia. O covid 19 se juntará aos vírus da dengue, febre amarela e gripe. 28.02.21

Obs: O autor é membro da organização da Caravana 2016
Coordenador da Comissão Justiça e Paz da Diocese de Santarém (PA) e membro do Movimento Tapajós Vivo.
Autor dos livros: Amazônia: o que será amanhã? (Vol I e II) e Uma revolução que ainda não aconteceu.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]