[email protected]
https://blogdopadresena.wordpress.com

Bom dia Gecilene, bom dia você que nesta manhã está querendo se informar melhor e por isso se liga da Rádio Riomar. Siga nossa reflexão. Há poucas semanas Manaus era a capital da calamidade pública devido o colapso hospitalar. A falta de responsabilidade, tanto dos que insistem em andar sem máscara na rua, como das autoridades com fornecimento de oxigênio. Hoje, a calamidade por conta da pandemia, está em todo o país. Santarém não é diferente. Aqui também, o prefeito acabou com o isolamento total na semana atrasada, mas os hospitais estão lotados e tiveram que improvisar um hospital de campanha.

Pois bem, já bastante atrasadas as autoridades estão providenciando as vacinas para a Amazônia, na tentativa de aliviar o sofrimento na Amazônia. Santarém recebeu na semana passada 6.500 doses de vacina, que certamente não serão suficientes para a faixa etária entre 75 e 79 anos. Como não são suficientes as doses que chegam a Manaus nestes dias. Por que essa miséria do governo federal não comprar vacinas suficientes para todos os brasileiros? Enquanto os Bancos Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander faturam lucros milionários, mesmo na pandemia, o governo não pensa em cobrar deles o que devem para a previdência social. Além disso, o presidente Bolsonaro, continua andando sem máscaras, menosprezando as vacinas e ignorando as mortes de mais de 150 mil brasileiros.

Agora um alerta importante para você ouvinte e para todos.  Nós não vamos ficar livres do covid19, mesmo com a vacina. Ela nos aliviará da morte mas o vírus vai continuar rondando os descuidados.    Assim disse o chefe do Instituto Robert Koch, a autoridade alemã para o controle e a prevenção de doenças infecciosas, na última sexta-feira De acordo com o doutor Lother Wieler, o novo coronavírus não será eliminado, e a humanidade terá de aprender a conviver com ele buscando se proteger por meio da vacinação. Vamos eliminar a gravidade da doença por meio da vacinação e da imunidade e nos proteger dela, mas não conseguiremos erradicá-la

Essa afirmação do pesquisador não deve nos animar, mas nos precaver para a realidade provocada pela pandemia. O covid 19 se juntará aos vírus da dengue, febre amarela e gripe. 28.02.21

Obs: O autor é membro da organização da Caravana 2016
Coordenador da Comissão Justiça e Paz da Diocese de Santarém (PA) e membro do Movimento Tapajós Vivo.
Autor dos livros: Amazônia: o que será amanhã? (Vol I e II) e Uma revolução que ainda não aconteceu.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I