https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/

A comunicação tem um papel preponderante para o desenvolvimento e evolução de uma sociedade. Por exemplo: antigamente, ninguém tinha apreço pelas abelhas. Elas eram algo que nos causava temor, apenas. Mas com as mídias sociais, a maneira como olhamos para elas, mudou completamente. Porque elas são responsáveis pela polinização dos alimentos. Sem elas, a gente não come. As informações que temos recebido a respeito delas, têm transformado a maneira sobre como as vemos. E esse avanço se deu por meio das redes sociais.
O mesmo acontece com os animais em geral. Eu, por exemplo, parei de comer carne, definitivamente, pelo conteúdo que via diariamente no Facebook.
20 anos atrás, para quem se lembra, existia a carrocinha, que era um veículo que recolhia os cachorros e gatos de rua, levando-os a a um triste fim: as suas mortes. O mesmo acontece com o movimento antirracista…
Muita coisa mudou e tem mudado, graças a influência midiática e nós devemos agradecer a ela, por tudo que temos conquistado. Ainda não beiramos o ideal, mas hoje estamos mais perto de atingirmos o clímax, do que antigamente. Devemos ter em mente que toda vida importa. A nossa, a do nosso vizinho e a dos animais, inclusive!
Conforme o tempo for avançando, daqui por diante, mais progresso alcançaremos e devemos tudo aos que criaram essas redes, muito mais do que ao jornalismo, pois sabemos que este já existe faz tempo, mas muitas atrocidades aconteceram quando ele era o único meio de nos mantermos informados.
Com a graça divina, tudo tende a caminhar para frente, e assim caminha a humanidade, em passos lentos. Mas hoje estamos certos, de que não nos encontramos estacionados.01.09.20

A autora é escritora e analista da vida.
Procura apreender os sentimentos ocultos que permeiam a transitoriedade das relações.
Segue a vida de forma leve, fazendo o que mais gosta, que é escrever.
Deseja a todos que sigam sempre em linha reta, tendo a convicção de que embora a vida muitas vezes os derrube, o amor será a chave que abrirá as portas e janelas de suas almas, fazendo o sol brotar nas mediações do horizonte que perfazem tudo que é seu, com a inteireza e integridade de dias lindos que estarão prontos para chegar e lhes acompanhar com todo amor que existe dentro e fora de suas vertentes mais íntegras.

Thiana Furtado Escritora | Facebook
www.facebook.com

Obs: Imagem enviada pela autora (Crédito da imagem: Pixabay

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]