https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

A juventude precisa acolher de Jesus os seus ensinamentos e caminhar na direção d’Ele, tendo como referencial a vida do próprio Cristo. Refletir o Evangelho deste domingo, o trigésimo do tempo comum,  é falar sobre o “Mandamento do Amor”. Não há lei maior ou mais importante do que o amor a Deus e ao irmão. São inseparáveis. Não podemos dizer que amamos a Deus sem traduzir esse amor em gesto concreto, amando os irmãos. O amor a Deus passa, necessariamente, pelo amor ao irmão.

Obs: Em comunhão com as demais igrejas no Brasil, as juventudes presente na Diocese de Crato, assim chamada por estar organizada de forma plural e nas diversas expressões, uniram seus carismas para viver e celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) comemorado neste domingo, dia 25 de outubro, com o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, e o lema: “Ouviu, e junto com eles caminhou” (Lc 24, 15-17) ainda em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2020.

O encontro, que costuma reunir uma multidão de jovens, precisou se readaptar por causa da pandemia. Em seu formato digital, o DNJ contou com três representantes de cada expressão juvenil, os demais puderam acompanhá-lo através das redes sociais.

Abrindo a programação, às nove da manhã, os jovens participaram da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato. Concelebraram a Eucaristia o vigário geral da diocese e cura da Catedral, Padre José Vicente Pinto, o assessor eclesiástico do Setor Juventude, Padre José Ricardo Barros, e o diretor espiritual do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Padre José Gonçalves. 25.10.20

 O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]