https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

A juventude precisa acolher de Jesus os seus ensinamentos e caminhar na direção d’Ele, tendo como referencial a vida do próprio Cristo. Refletir o Evangelho deste domingo, o trigésimo do tempo comum,  é falar sobre o “Mandamento do Amor”. Não há lei maior ou mais importante do que o amor a Deus e ao irmão. São inseparáveis. Não podemos dizer que amamos a Deus sem traduzir esse amor em gesto concreto, amando os irmãos. O amor a Deus passa, necessariamente, pelo amor ao irmão.

Obs: Em comunhão com as demais igrejas no Brasil, as juventudes presente na Diocese de Crato, assim chamada por estar organizada de forma plural e nas diversas expressões, uniram seus carismas para viver e celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) comemorado neste domingo, dia 25 de outubro, com o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, e o lema: “Ouviu, e junto com eles caminhou” (Lc 24, 15-17) ainda em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2020.

O encontro, que costuma reunir uma multidão de jovens, precisou se readaptar por causa da pandemia. Em seu formato digital, o DNJ contou com três representantes de cada expressão juvenil, os demais puderam acompanhá-lo através das redes sociais.

Abrindo a programação, às nove da manhã, os jovens participaram da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato. Concelebraram a Eucaristia o vigário geral da diocese e cura da Catedral, Padre José Vicente Pinto, o assessor eclesiástico do Setor Juventude, Padre José Ricardo Barros, e o diretor espiritual do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Padre José Gonçalves. 25.10.20

 O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I