Considerações Finais:

Na Missão em que participei durante os meus 53 anos aqui no Brasil, sempre tentei desenvolver os trabalhos da Congregação de Santa Cruz (CSC), das Dioceses e do Governo, no espírito do nosso fundador Padre Moreau, com  Zelo, fazendo Deus conhecido, amado e servido, confiando na Divina Providência, vivendo com muito cuidado o meu compromisso na Vida Religioso Consagrada (VRC).

Participando plenamente na convivência e nos planos dos Irmãos e Padres da CSC, com a Graça de Deus, consegui ser fiel e ser sinal para o mundo de hoje. Agradeço a Deus por me ter proporcionado esta oportunidade dentro da CSC. Agradeço, especialmente, os Irmãos e Padres da CSC com os quais me identifico como discípulo-missionário de Jesus Cristo.

Agradeço os meus pais, as minhas três irmãs e o meu irmão, meus parentes e amigos, os jovens e educadores que encontrei nas escolas nos Estados Unidos. Agradeço o povo brasileiro por me ter acolhido durante estes anos de boa convivência.  Foi marcante para mim os 49 anos que pude conviver com o povo de Santarém; na minha primeira moradia na Comunidade Diamantino e nas redondezas, depois na cidade, em vários bairros. Foram 35 anos de trabalho com a equipe da PAMEN. Caminhamos juntos, colhendo as alegrias e enfrentando os desafios. Conseguimos ser fortes influentes na vida de muitas crianças, adolescentes e jovens que agora são homens e mulheres com suas próprias famílias, trabalhando para que haja tempos melhores.

Nos meados do segundo semestre  do ano de 2017, a Congregação me alertou que iria precisar de mim para ajudar no início de uma nova comunidade de formação, em Belo Horizonte.  O Diretor da nova comunidade me pediu para ajudá-lo na formação de três seminaristas nossas. Como a Promoção Vocacional e Formação são prioridades máximas da nossa Congregação, eu via a vontade de Deus neste chamado e sai de Santarém para esta nova missão. Fui com o coração partido, mas tranquilo, sabendo que estava cumprindo a vontade de Deus. Pois eu tinha optado para a VRC: fazer a vontade do Pai no serviço do Povo de Deus. É esta certeza que me faz feliz e realizado nesta opção de vida que eu fiz como filho de Deus.

Obrigado a todos!
 Irmão Ronald David Hein, CSC

Obs: Texto retirado do Livro do autor Pastoral do Menor, com a sua autorização.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]