Considerações Finais:

Na Missão em que participei durante os meus 53 anos aqui no Brasil, sempre tentei desenvolver os trabalhos da Congregação de Santa Cruz (CSC), das Dioceses e do Governo, no espírito do nosso fundador Padre Moreau, com  Zelo, fazendo Deus conhecido, amado e servido, confiando na Divina Providência, vivendo com muito cuidado o meu compromisso na Vida Religioso Consagrada (VRC).

Participando plenamente na convivência e nos planos dos Irmãos e Padres da CSC, com a Graça de Deus, consegui ser fiel e ser sinal para o mundo de hoje. Agradeço a Deus por me ter proporcionado esta oportunidade dentro da CSC. Agradeço, especialmente, os Irmãos e Padres da CSC com os quais me identifico como discípulo-missionário de Jesus Cristo.

Agradeço os meus pais, as minhas três irmãs e o meu irmão, meus parentes e amigos, os jovens e educadores que encontrei nas escolas nos Estados Unidos. Agradeço o povo brasileiro por me ter acolhido durante estes anos de boa convivência.  Foi marcante para mim os 49 anos que pude conviver com o povo de Santarém; na minha primeira moradia na Comunidade Diamantino e nas redondezas, depois na cidade, em vários bairros. Foram 35 anos de trabalho com a equipe da PAMEN. Caminhamos juntos, colhendo as alegrias e enfrentando os desafios. Conseguimos ser fortes influentes na vida de muitas crianças, adolescentes e jovens que agora são homens e mulheres com suas próprias famílias, trabalhando para que haja tempos melhores.

Nos meados do segundo semestre  do ano de 2017, a Congregação me alertou que iria precisar de mim para ajudar no início de uma nova comunidade de formação, em Belo Horizonte.  O Diretor da nova comunidade me pediu para ajudá-lo na formação de três seminaristas nossas. Como a Promoção Vocacional e Formação são prioridades máximas da nossa Congregação, eu via a vontade de Deus neste chamado e sai de Santarém para esta nova missão. Fui com o coração partido, mas tranquilo, sabendo que estava cumprindo a vontade de Deus. Pois eu tinha optado para a VRC: fazer a vontade do Pai no serviço do Povo de Deus. É esta certeza que me faz feliz e realizado nesta opção de vida que eu fiz como filho de Deus.

Obrigado a todos!
 Irmão Ronald David Hein, CSC

Obs: Texto retirado do Livro do autor Pastoral do Menor, com a sua autorização.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I