O que tem a ver a frase de uma celebridade com um episódio de “Todo mundo odeia o Cris” , o esteio da casa antiga, da árvore da preciosa e a muda de um pé de pau-rosa, com uma das minhas tentativas em fazer uma agradável surpresa?

A frase é: “Apenas duas gotinhas de Chanel no . 5”, resposta de Marylin Monroe a um jornalista que quis saber o que ela usava para dormir. O episódio de “Todo mundo odeia o Cris” quando ele quis dar um perfume de grife para Rochelle, no dia das mães, e deu um genérico, este causando uma terrível alergia. O esteio da casa, de pau da preciosa, era um ímã pra mim, na infancia, que adorava sentir o perfume suave daquela madeira. E se dava vontade de tomar um chá era lá e tirar discretamente uma lasca …

A surpresa: experimentar a magia da frase de Marylin com um Chanel genérico. Já preparando o clima passei as duas gotinhas. O par-parceiro-amor, que convive com rinite alérgica, incomodou-se com o cheiro.

-Que cheiro é esse?

-duas gotinhas de Chanel ….não o original

-Melhor você tomar outro banho. Um não. Vários!

Resultado: depois dos vários banhos tive de passar a noite dormindo na sala.

……

Naquela noite, enquanto esperava algum sono passar e me pegar, pensava na muda de árvore que está me aguardando para ser plantada no Tapari, Tapajós/Amazônia, né Rosa Godinho?!. O pau-rosa, de onde se extrai o óleo essência princípio ativo do Chanel n. 5

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I