O que tem a ver a frase de uma celebridade com um episódio de “Todo mundo odeia o Cris” , o esteio da casa antiga, da árvore da preciosa e a muda de um pé de pau-rosa, com uma das minhas tentativas em fazer uma agradável surpresa?
A frase é: “Apenas duas gotinhas de Chanel no . 5”, resposta de Marylin Monroe a um jornalista que quis saber o que ela usava para dormir. O episódio de “Todo mundo odeia o Cris” quando ele quis dar um perfume de grife para Rochelle, no dia das mães, e deu um genérico, este causando uma terrível alergia. O esteio da casa, de pau da preciosa, era um ímã pra mim, na infancia, que adorava sentir o perfume suave daquela madeira. E se dava vontade de tomar um chá era lá e tirar discretamente uma lasca …
A surpresa: experimentar a magia da frase de Marylin com um Chanel genérico. Já preparando o clima passei as duas gotinhas. O par-parceiro-amor, que convive com rinite alérgica, incomodou-se com o cheiro.
-Que cheiro é esse?
-duas gotinhas de Chanel ….não o original
-Melhor você tomar outro banho. Um não. Vários!
Resultado: depois dos vários banhos tive de passar a noite dormindo na sala.
……
Naquela noite, enquanto esperava algum sono passar e me pegar, pensava na muda de árvore que está me aguardando para ser plantada no Tapari, Tapajós/Amazônia, né Rosa Godinho?!. O pau-rosa, de onde se extrai o óleo essência princípio ativo do Chanel n. 5