www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]

Ninguém disse que criar filhos era tarefa fácil. Não existe um manual de instruções. Na verdade o que há é um esboço inacabado que passa por constantes atualizações e nunca chega ao fim, porque tem sempre algo novo e inesperado. Claro que existem milhões de relatos e dicas, mas tenho minhas dúvidas sobre as fórmulas prontas. Cada filho é um rabisco único que precisa ser concluído, aperfeiçoado até que esse saiba tomar suas próprias decisões. O fato é que até lá vamos testar mil suposições para conduzi-los ao caminho certo. Em algumas tardes vamos querer fugir sem rumo ou ainda se esconder num armário por cinco minutos buscando encontrar calmaria e desprendimento ou a tal paz interior. Esse, é um daqueles momentos em que se respira fundo até que tudo entre nos eixos. Com os filhos você não vira Jó, mas adquire anticorpos de uma paciência sem limite, que a ciência um dia há de estudar ainda. Só sei que ao longo dessa trajetória de criação você vai repensar também sobre seus próprios erros e acertos, afinal você é um exemplo a ser seguido e cada filho tende a trazer um pouco (ou muito) de quem os criou, sabe o tal pai, tal filho ou a fruta nunca cai tão longe do pé? Filho é exercício constante e espero de coração que você colecione com carinho cada lição, afinal são as memórias que ficam e o amor é a força que nutre essa união infinita. 04.05.20

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I