www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]

Ninguém disse que criar filhos era tarefa fácil. Não existe um manual de instruções. Na verdade o que há é um esboço inacabado que passa por constantes atualizações e nunca chega ao fim, porque tem sempre algo novo e inesperado. Claro que existem milhões de relatos e dicas, mas tenho minhas dúvidas sobre as fórmulas prontas. Cada filho é um rabisco único que precisa ser concluído, aperfeiçoado até que esse saiba tomar suas próprias decisões. O fato é que até lá vamos testar mil suposições para conduzi-los ao caminho certo. Em algumas tardes vamos querer fugir sem rumo ou ainda se esconder num armário por cinco minutos buscando encontrar calmaria e desprendimento ou a tal paz interior. Esse, é um daqueles momentos em que se respira fundo até que tudo entre nos eixos. Com os filhos você não vira Jó, mas adquire anticorpos de uma paciência sem limite, que a ciência um dia há de estudar ainda. Só sei que ao longo dessa trajetória de criação você vai repensar também sobre seus próprios erros e acertos, afinal você é um exemplo a ser seguido e cada filho tende a trazer um pouco (ou muito) de quem os criou, sabe o tal pai, tal filho ou a fruta nunca cai tão longe do pé? Filho é exercício constante e espero de coração que você colecione com carinho cada lição, afinal são as memórias que ficam e o amor é a força que nutre essa união infinita. 04.05.20

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]