Lourença Lou 1 de fevereiro de 2021

Todos os dias elas se encontravam ali, no centro da sala,na mesma mesa. A vida escrita nos rostos, mãos incertas, olhos passivos, iguais na diversidade.

Todos os dias as lembranças comiam no mesmo prato. E lágrimas furtivas raleavam o feijão com farinha. O barulho das colheres coloria as pausas da memória. E as histórias ganhavam nova aquarela.

Um dia, uma delas se foi. A cadeira ficou vazia. As outras duas fingiram não perceber. Continuaram falando com a ausente. E até viam as lágrimas que ela escondia. E ouviam o barulho de sua colher cobrindo o choro delas.

Foi assim durante dias. Até que a cadeira foi novamente ocupada. Os olhos das duas acordaram. E neles a tácita certeza. Haveria sempre outras histórias ocupando cadeiras vazias.

Obs: A autora é mineira. Formada em- Letras pela UFMG, pós-graduou-se na UEMG em Administração Escolar. Às vezes é prosa, outras, poesia. Participou de várias coletâneas, Livro da Tribo, revistas e jornais literários, impressos e virtuais, com poemas, crônicas e contos. Publicou três livros de poesia pela Editora Penalux: Equilibrista (2016), Pontiaguda (2017), Náufraga (2018). Nesse ano, 2020, publicou seu primeiro livro de contos – O Insuspeitável perigo do instante-beijo e outros contos – 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]