http://obviousmag.org/denis_athanazio/
https://denisathanazio.wordpress.com

Debaixo de um chuvisco de verão, Gael corre mato adentro feito um desbravador de continentes. Seus olhinhos brilham com o novo lugar que acabou de descobrir. Para nós adultos, estávamos dentro de um pequeno bosque, mas para ele, o bosque era o mundo inteiro.

No meio da sua correria exploratória, ele sente medo ao perceber “que está indo longe demais”. Automaticamente Gael se vira, dando uma olhadinha para trás.

Todos os pais e cuidadores zelosos sabem o que essa olhadinha quer dizer: a criança olha para descobrir se está sendo percebida por quem ela confiou totalmente a sua vida. Um olhar atento, confirmando a presença do cuidador, já lhe encoraja a continuar.

No final das contas, as crianças não desejam que corramos ou exploremos o ambiente por elas. Talvez elas só queiram sentir que estamos por perto. Estar por perto significa sermos suporte físico/psíquico para as suas aventuras e descobertas da vida.

Que possamos ser os adultos em quem os pequeninos confiem as suas olhadinhas para trás. Se você já recebeu esse olhar, possivelmente está no caminho certo na missão de cuidar dos seus.

Obs: O autor é Psicólogo, palestrante, terapeuta de família casal.

Imagem do autor ( filho do autor)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]