VILLY FOMIN 1 de janeiro de 2021

Facebook.com/villyfomin
Youtube.com/villyfomin

O Natal é um tempo de expressar afetos, mostrar a importância das pessoas, fazemos isso através de palavras, presentes e comida. É um dia especial, cuidado e planejado. A tradição cristã fala de um Deus que nasce de uma maneira inesperada em um lugar improvável. Que linda mensagem: Deus não precisa de lugares sagrados, sagrado é o coração que percebe, que entende e que aprende a importância da simplicidade. O Natal é um convite a cuidarmos das questões simples e isso é muito importante. As posturas simples são as que definem o tipo de pessoa que seremos. Somos decisões, a maioria, decisões simples. Não fáceis, mas simples. Eu sou pai e perdidamente apaixonado pelos meus filhos. Entrei nessa estrada há 16 anos. O que meus filhos pensam de mim? Qual é o o desenho que eles têm de mim? Se fosse possível me resumir em uma palavra, qual seria? Eu não sei, mas sei que sou o acúmulo desses 16 anos, meus filhos não me definem por uma grande presente por um evento, mas pela maneira como tenho falado, me comportado, educado nesses 16 anos. É no dia a dia que defino que tipo de pai eu sou. Nas questões triviais que definimos quem somos e isso é uma boa notícia, não precisamos de grandes eventos, basta cuidarmos do dia de hoje. Entre muitas mensagens do Natal, uma delas é que não precisamos de super estruturas, mas de sensibilidade. Nas atitudes simples, definimos e mudamos a história da nossa vida. O Natal é grande evento, dividiu nosso calendário, mas acredito que uma das grandes mensagens do Natal é: faça com que dias simples sejam também especiais. Um lugar pode se tornar especial pelas companhias, pelos afetos, pelo amor ali mostrado. O Natal é para trazermos à nossa memória que o amor pode nascer em qualquer lugar e quando ele nasce tudo muda. Natal pode acontecer em sua história em qualquer dia, mas talvez seja bom aproveitar o momento como marco de mudanças. Feliz vida.

Obs: Imagem do autor

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]