Betto Santos 1 de janeiro de 2021

[email protected]

As pessoas pensam nessa época do ano em termos de “mais um ano pela frente”. E tá errado! É menos um ano. Nesse momento você pode pensar: ‘nossa, isso é muito triste’. E eu discordo. Eu acho que triste é você chegar ao fim da vida, olhar pra trás e perceber que você investiu teu precioso tempo e tua preciosa energia com pessoas e projetos que não valeram a pena. Triste é você se arrepender por não ter tentado, por não ter arriscado. Porque se nós tivéssemos consciência da nossa finitude, se nós tivéssemos consciência que cada minuto é um minuto a menos, de que cada instante é um investimento, então, eu acredito que provavelmente a gente veria a nossa vida de uma maneira diferente.

Consciente de sua própria mortalidade, talvez você não brigasse no trânsito. Consciente da sua própria mortalidade, talvez você não ficasse se apegando a coisinhas pequenas e a picuinhas nos relacionamentos que você tem com as pessoas que você ama. Talvez com a consciência da sua mortalidade, você encarasse a vida como ela é: o fato de que o tempo é um investimento. Se estivermos conscientes de que um dia vamos fechar os olhos e nunca mais abrir, se estivermos conscientes de que esse período que estamos passando por aqui é um passeio, então, com certeza, vamos ser muito mais agradecidos.

Agradecidos à natureza por ter dado essa oportunidade fantástica de passearmos, ainda que brevemente, ainda que por algumas décadas por esse universo. Passear por esse universo e por possuir o cérebro mais complexo que existe na natureza, um cérebro que permite admirarmos a beleza, que permite pensarmos a respeito da própria vida, que permite conseguirmos fazer com que amanhã a gente viva melhor do que estamos vivendo agora.

O dia seguinte ao réveillon não será 01/13/2020…

http://bettosantos.blogspot.com

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I