Betto Santos 1 de janeiro de 2021

[email protected]

As pessoas pensam nessa época do ano em termos de “mais um ano pela frente”. E tá errado! É menos um ano. Nesse momento você pode pensar: ‘nossa, isso é muito triste’. E eu discordo. Eu acho que triste é você chegar ao fim da vida, olhar pra trás e perceber que você investiu teu precioso tempo e tua preciosa energia com pessoas e projetos que não valeram a pena. Triste é você se arrepender por não ter tentado, por não ter arriscado. Porque se nós tivéssemos consciência da nossa finitude, se nós tivéssemos consciência que cada minuto é um minuto a menos, de que cada instante é um investimento, então, eu acredito que provavelmente a gente veria a nossa vida de uma maneira diferente.

Consciente de sua própria mortalidade, talvez você não brigasse no trânsito. Consciente da sua própria mortalidade, talvez você não ficasse se apegando a coisinhas pequenas e a picuinhas nos relacionamentos que você tem com as pessoas que você ama. Talvez com a consciência da sua mortalidade, você encarasse a vida como ela é: o fato de que o tempo é um investimento. Se estivermos conscientes de que um dia vamos fechar os olhos e nunca mais abrir, se estivermos conscientes de que esse período que estamos passando por aqui é um passeio, então, com certeza, vamos ser muito mais agradecidos.

Agradecidos à natureza por ter dado essa oportunidade fantástica de passearmos, ainda que brevemente, ainda que por algumas décadas por esse universo. Passear por esse universo e por possuir o cérebro mais complexo que existe na natureza, um cérebro que permite admirarmos a beleza, que permite pensarmos a respeito da própria vida, que permite conseguirmos fazer com que amanhã a gente viva melhor do que estamos vivendo agora.

O dia seguinte ao réveillon não será 01/13/2020…

http://bettosantos.blogspot.com

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]