www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]

Primeira coisa esse não é um texto modinha. Aliás, antes da primeira coisa, se você não gosta de filmes de drama erótico não assista! Para quem não sabe 365 DNI é o novo filme da Netflix, focado no gênero. Poderia explicar o enredo, mas tem um monte de resenha na internet, dá uma olhada ai, vamos nos ater aqui no porquê desses filmes e vou acrescentar aqui os livros eróticos também, fazerem sucesso principalmente entre as mulheres.

Antes de continuar uma informação: O Brasil figura entre os países que mais consome pornografia no mundo! e nesse período de pandemia, o consumo cresceu significativamente e não foi pouco (tem pesquisa de abril com dados). E para quebrar o tradicionalismo, as mulheres brasileiras são umas das que mais assistem vídeos desse tipo, ranqueando entre as dez mais, com direito a atores e canais favoritos. A internet favoreceu para elas a uma sútil privacidade e que tem sido desfrutada.

Voltemos ao ‘boom’ desses filmes e livros. Primeiro ponto é entender os personagens. O perfil é praticamente o mesmo, mulheres: a sonhadora que nunca teve um grande amor; a que sofreu no passado e tem medo de se envolver de novo; a destemida que não se apega a ninguém até que chega um cara que balança as estruturas dela; e a mal amada e que tem um relacionamento piegas e conhece o ‘salvador’. Vamos aos homens: o cara rico que tem mil mulheres e se encanta com um dos perfis feminino anteriores; o cara bruto que se encanta com uma mulher destemida e bota na cabeça que tem que domar ela; o que sofreu uma morte de um grande amor no passado; o cara traído que tem algum trauma e encontra um anja de bom coração no caminho, mas o que tem em comum em todos esses personagens masculinos??? São ótimos de cama!

Aí você me diz, mas esses perfis não são de outro mundo, eu vou achar no dia-a-dia. Vai não! Esses personagens tem dinheiro e poder (podendo esse ser pela postura), no entanto o detalhe principal que chama a atenção em qualquer história dessas é só um e tá ai o X de tanto sucesso, ELES SABEM SEDUZIR! Oi? Isso mesmo, tem a tal da ‘pegada’. Tudo bem que nos filmes os caras são bonitinhos e nos livros, são melhores ainda rsrsr, mas o que faz a diferença é a conduta deles, o que se vê nos olhares lascivos, gestos, empurrões na parede e sobretudo nas surpresas inusitadas que acabam em cenas épicas entre dois corpos.

Ainda que haja quem não goste de erotismo, te digo uma coisa com toda convicção: esse consumo só vai crescer cada vez mais! tem muita gente frustrada no quesito sexo (e muita gente sem, ainda mais agora).

Livros e filmes desde sempre são válvulas de escape e não sejamos pudicos sexo é sexo desde que o mundo é mundo, e vende, vende muito mesmo! Que o diga a E.L.James, sobretudo a Sylvia Day que é referência nesse gênero literário e escreve bem pra caramba! (os livros dela tem conteúdo e não é ironia).

Eu mesma se um dia lançar um livro pode ter certeza que vai ter cenas do tipo se for um romance. Como o texto está ficando longo, só tenho algo a dizer, vivemos novos tempos. 10.06.2020

P.S: Pra quem quiser chiar aqui, o choro é livre, mas aviso logo que eu sei responder comentários.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I