www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]

Primeira coisa esse não é um texto modinha. Aliás, antes da primeira coisa, se você não gosta de filmes de drama erótico não assista! Para quem não sabe 365 DNI é o novo filme da Netflix, focado no gênero. Poderia explicar o enredo, mas tem um monte de resenha na internet, dá uma olhada ai, vamos nos ater aqui no porquê desses filmes e vou acrescentar aqui os livros eróticos também, fazerem sucesso principalmente entre as mulheres.

Antes de continuar uma informação: O Brasil figura entre os países que mais consome pornografia no mundo! e nesse período de pandemia, o consumo cresceu significativamente e não foi pouco (tem pesquisa de abril com dados). E para quebrar o tradicionalismo, as mulheres brasileiras são umas das que mais assistem vídeos desse tipo, ranqueando entre as dez mais, com direito a atores e canais favoritos. A internet favoreceu para elas a uma sútil privacidade e que tem sido desfrutada.

Voltemos ao ‘boom’ desses filmes e livros. Primeiro ponto é entender os personagens. O perfil é praticamente o mesmo, mulheres: a sonhadora que nunca teve um grande amor; a que sofreu no passado e tem medo de se envolver de novo; a destemida que não se apega a ninguém até que chega um cara que balança as estruturas dela; e a mal amada e que tem um relacionamento piegas e conhece o ‘salvador’. Vamos aos homens: o cara rico que tem mil mulheres e se encanta com um dos perfis feminino anteriores; o cara bruto que se encanta com uma mulher destemida e bota na cabeça que tem que domar ela; o que sofreu uma morte de um grande amor no passado; o cara traído que tem algum trauma e encontra um anja de bom coração no caminho, mas o que tem em comum em todos esses personagens masculinos??? São ótimos de cama!

Aí você me diz, mas esses perfis não são de outro mundo, eu vou achar no dia-a-dia. Vai não! Esses personagens tem dinheiro e poder (podendo esse ser pela postura), no entanto o detalhe principal que chama a atenção em qualquer história dessas é só um e tá ai o X de tanto sucesso, ELES SABEM SEDUZIR! Oi? Isso mesmo, tem a tal da ‘pegada’. Tudo bem que nos filmes os caras são bonitinhos e nos livros, são melhores ainda rsrsr, mas o que faz a diferença é a conduta deles, o que se vê nos olhares lascivos, gestos, empurrões na parede e sobretudo nas surpresas inusitadas que acabam em cenas épicas entre dois corpos.

Ainda que haja quem não goste de erotismo, te digo uma coisa com toda convicção: esse consumo só vai crescer cada vez mais! tem muita gente frustrada no quesito sexo (e muita gente sem, ainda mais agora).

Livros e filmes desde sempre são válvulas de escape e não sejamos pudicos sexo é sexo desde que o mundo é mundo, e vende, vende muito mesmo! Que o diga a E.L.James, sobretudo a Sylvia Day que é referência nesse gênero literário e escreve bem pra caramba! (os livros dela tem conteúdo e não é ironia).

Eu mesma se um dia lançar um livro pode ter certeza que vai ter cenas do tipo se for um romance. Como o texto está ficando longo, só tenho algo a dizer, vivemos novos tempos. 10.06.2020

P.S: Pra quem quiser chiar aqui, o choro é livre, mas aviso logo que eu sei responder comentários.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]