https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Os fiéis não procurem a Deus no “admirável e maravilhoso”, mas no “ordinário e no cotidiano”.

Não confundam a alegria deste dia como “mais uma entre as outras”, com “qualquer bem-estar, satisfação ou desfrute” e que só há uma razão para celebrar o Natal: o nascimento do Salvador, “o único no qual podemos por nossa última esperança”.

Obs: A Santa Missa de Natal é uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico da Igreja. Na Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato, foi rezada às oito da noite desta quinta-feira, dia 24 de dezembro, observando o decreto do Governo do Estado para evitar aglomerações nas ruas. Sob o afinado coral do Ministério de Música da Comunidade Católica Shalom, Dom Gilberto Pastana subiu ao altar para presidir a cerimônia solene, concelebrada pelo Cura da Catedral, Padre José Vicente Pinto, e o vigário paroquial, Padre Francisco José.

Na procissão de entrada, seis crianças levaram arranjos de flores para adornar o pequeno altar onde repousava a imagem do Menino Jesus. Diante dela, o bispo rezou em silêncio acompanhando as “Kalendas”, hino entoado na tradição da Igreja para anunciar o nascimento de Jesus no estábulo de Belém.

Como é tradição na Missa da Noite de Natal, uma família cratense participou da procissão das ofertas, simbolizando a Família de Nazaré. Após a bênção final, o bispo tomou a imagem do Menino Jesus e a levou em cortejo até o presépio, montado em frente à Capela do Santíssimo Sacramento, à direita de quem entra à Igreja Catedral.

 O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]