https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Os fiéis não procurem a Deus no “admirável e maravilhoso”, mas no “ordinário e no cotidiano”.

Não confundam a alegria deste dia como “mais uma entre as outras”, com “qualquer bem-estar, satisfação ou desfrute” e que só há uma razão para celebrar o Natal: o nascimento do Salvador, “o único no qual podemos por nossa última esperança”.

Obs: A Santa Missa de Natal é uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico da Igreja. Na Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato, foi rezada às oito da noite desta quinta-feira, dia 24 de dezembro, observando o decreto do Governo do Estado para evitar aglomerações nas ruas. Sob o afinado coral do Ministério de Música da Comunidade Católica Shalom, Dom Gilberto Pastana subiu ao altar para presidir a cerimônia solene, concelebrada pelo Cura da Catedral, Padre José Vicente Pinto, e o vigário paroquial, Padre Francisco José.

Na procissão de entrada, seis crianças levaram arranjos de flores para adornar o pequeno altar onde repousava a imagem do Menino Jesus. Diante dela, o bispo rezou em silêncio acompanhando as “Kalendas”, hino entoado na tradição da Igreja para anunciar o nascimento de Jesus no estábulo de Belém.

Como é tradição na Missa da Noite de Natal, uma família cratense participou da procissão das ofertas, simbolizando a Família de Nazaré. Após a bênção final, o bispo tomou a imagem do Menino Jesus e a levou em cortejo até o presépio, montado em frente à Capela do Santíssimo Sacramento, à direita de quem entra à Igreja Catedral.

 O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I