[email protected]
dirceubeninca.wordpress.com

Extraordinário porque funde de maneira inigualável o divino com o humano. E nos inspira a viver a fé no Deus de tantos nomes em cada hoje da história!

Extraordinário porque o menino que atrai nossos olhares e corações nasceu em “Belém”, que significa “casa do pão”. E nos convoca para fazermos tudo o que estiver ao nosso alcance para que [email protected] tenham o “pão” todos os dias em suas mesas!

Extraordinário porque o menino pobre, filho de uma família humilde, “os excluídos” daquele tempo, nasceu numa estrebaria, entre os animais, causando total estranheza. É que não havia lugar para eles. E nos conclama a superarmos todos os preconceitos, todas as formas de indiferença e exclusão!

Extraordinário porque Maria, José e o recém nascido receberam com muito carinho a ajuda, os afetos e os presentes dos pastores e dos magos que eram pagãos ou de outros credos. E nos lança apelos para sermos ecumênicos e respeitosos com toda diversidade cultural e religiosa!!

Extraordinário porque o cenário em que tudo isso aconteceu não era um palácio, nem um quarto de hospital ou um hotel, mas um ambiente totalmente integrado com a natureza, acalentado pelos animais e pelas pessoas que ali se aproximaram. E nos convida a fortalecer nosso espírito e nossas ações de cuidado com a Casa Comum!

Extraordinário por tantos outros motivos. E nos inspira, motiva, instiga e referencia a construir o extraordinário no ordinário de cada dia e em qualquer lugar em que estivermos. E esse extraordinário se torna tanto mais ordinário quanto maior e mais constate for nosso comportamento solidário!

Feliz Natal (do verdadeiro mesmo) a [email protected] com tudo o que ele significa e que nos leva a ser e fazer!!

Obs: O autor é Doutor em Sociologia, pós-doutor em Educação e professor da Universidade Federal do Sul da Bahia

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I