[email protected]

Não tenho a precisão exata da data, mas já faz um tempinho que um grupo de religiosas da igreja católica resolveu fazer morada em Boa Esperança, umas inclusive já se foram, porém outras vieram e estão fazendo um trabalho que ultrapassa os limites da religiosidade puritana de templos…Começaram elas com um projeto social de banheiros ecológicos e depois ampliaram para casas construídas, tendo como base blocos com garrafa pets..e isso foi apenas o pontapé inicial para ampliar a estrutura física da igreja católica local como barracão e dormitórios para receber catequistas para encontros…e ultimamente com o apoio de toda a comunidade católica estão promovendo eventos para construção da nossa tão sonhada paróquia de Boa Esperança…Um parabéns não basta, esse reconhecimento deve ser de um trabalho social em comunidade e para a comunidade cristã, pois percebo que hoje a igreja serve a comunidade em geral…Assim se evangeliza e se anuncia a palavra…Pois apenas rezar/orar não é o suficiente…é necessário trabalhar para o bem comum….13.10.16

Obs: O autor é Professor da Rede Pública Municipal de Santarém.
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA. Técnico em Educação na Rede Estadual. Especialista em Ciências Sociais para o Ensino Médio e autor do livro – Brinquedo: Contos e Poesias e  Poemas e Outras Histórias Poéticas.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]