Camila Lycurgo 1 de janeiro de 2021

www.defesadafe.org

Há alguns dias fui a um pet shop e me deparei com este gatinho. Ele foi resgatado e está à procura de um lar que o adote. O interessante é que ele foi colocado em um cubo de vidro com água, ração e esta redinha, para que os clientes da loja pudessem observá-lo e, quem sabe, levá-lo para casa. Mas, apesar dos olhares, dos barulhos e até da presença de cachorros naquele lugar, o gatinho escolheu permanecer descansando em sua redinha, totalmente seguro e confiante. Na mesma hora pensei: “devo ser como este gatinho!” Sabe, independente das circustâncias que nos rodeiam devemos sempre apreender a descansar em Deus. Descansar porque Ele está no comando da nossa vida. Descansar porque Ele sempre tem um plano. Descansar porque Ele já providenciou o caminho, a cura e o escape, você crê? Então confie, descanse!

.”Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.

Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”.
Jeremias 17:7-8

Obs: Imagem da autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I