Camila Lycurgo 1 de janeiro de 2021

www.defesadafe.org

Há alguns dias fui a um pet shop e me deparei com este gatinho. Ele foi resgatado e está à procura de um lar que o adote. O interessante é que ele foi colocado em um cubo de vidro com água, ração e esta redinha, para que os clientes da loja pudessem observá-lo e, quem sabe, levá-lo para casa. Mas, apesar dos olhares, dos barulhos e até da presença de cachorros naquele lugar, o gatinho escolheu permanecer descansando em sua redinha, totalmente seguro e confiante. Na mesma hora pensei: “devo ser como este gatinho!” Sabe, independente das circustâncias que nos rodeiam devemos sempre apreender a descansar em Deus. Descansar porque Ele está no comando da nossa vida. Descansar porque Ele sempre tem um plano. Descansar porque Ele já providenciou o caminho, a cura e o escape, você crê? Então confie, descanse!

.”Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.

Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”.
Jeremias 17:7-8

Obs: Imagem da autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]