Por volta do ano de 1915 foi lançada pelo cantor Silvinho uma canção intitulada “Mulher Governanta”, na qual basicamente era falado sobre o valor dados às pessoas, (nesse caso a mulher) não pelo que elas são, mas por aquilo que elas poderiam nos oferecer (mais uma vez o egoísmo humano). Passados 102 anos me parece que as coisas não mudaram, como é fácil hoje em dia ouvirmos afirmações como as seguintes:

… minha mulher já está velha, vou procurar uma mais nova!…

… meu pai está velho, não sabe das coisas como eu!…

… MEU SENSEI ESTÁ VELHO, NÃO SABE DAS COISAS COMO EU. VOU PROCURAR UM MAIS NOVO!…

Chamo isso de “COISIFICAÇÃO”, pois as pessoas estão tão acostumadas à facilidade de trocar de tudo, celular, carro, sapato, etc. E findam por tratar da mesma forma os seres humanos, então agora peço que parem um pouco e meditem comigo:

Eu tenho uma história de vida com minha esposa e não com meu celular, portanto o celular pode ser trocado, mas a minha Esposa nunca, porque a Amo;

Eu tenho uma história de vida com meus Amigos e Discípulos, mas não com meu automóvel, portanto o automóvel pode ser trocado, mas meus Amigos e Discípulos nunca, porque os Amo;

Eu tenho uma história de vida com meu falecido Sensei Reishin Kawai, mas não com meu sapato, portanto o sapato pode ser trocado, mas o meu Sensei enquanto viver nesse mundo, nunca poderá ser substituído, porque eu de fato o Amo.

Minha Esposa me ajudou a tornar-me uma ser humano muito melhor e ensinou sobre o Amor verdadeiro, portanto se a trocasse por uma mais nova estaria comparando-a à nada…

Meus Amigos e Discípulos me ensinaram sobre Confiança e “Gratidão Verdadeira”, portanto se os trocasse por novos “amigos” e os olvidasse como discípulos estaria comparando-os à nada…

Meu Sensei me ensinou sobre Compartilhar e sobre a Verdadeira Arte que nos Une, não apenas como Aikidoítas, mas PRINCIPALMENTE como seres humanos, então se o trocasse por um sensei mais novo, por na minha visão “não saber das coisas”, então esse “Venerando Mestre” nunca teria tido valor algum para mim…

Mas só tenho uma única e linda Esposa a qual me acompanhará até o final de meus dias!!!!!

Meus Amigos e Discípulos são únicos para mim e espero tê-los ao meu lado enquanto viver!!!!!

Enquanto meu Sensei esteve vivo, eu nunca o deixei, pois ele de igual maneira era único para mim!!!!!

Mas tudo isso pode ser resumido à algo bem simples de se entender:

Porque todos eles me ajudaram a construir a parte Boa de mim que hoje eu sou!!!

E mais ninguém…

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]