[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Amigos queridos lá de cima. A tempestade passou, mas o mar ainda continua bravo e revolto. Na minha ignorância religiosa eu não acredito muito que, os que partiram para o outro misterioso e desconhecido lado, possam participar do que acontece aqui por baixo. Não consigo, principalmente quando pregam que “a morte é um descanso”. E, com certeza vocês, com suas conviccões políticas e partidárias, se vissem e ouvissem o que aconteceu, estariam tristes e revoltados com o legado político que deixaram. Foi pior do que o filme a “Guerra dos Roses”, onde um casal que parecia se amar, se degladiam ao romper o casamento! Foi disso para pior! É muito triste ver um legado político de lutas e glórias sim, de glórias, pois depois de anos de injustiças, o Patriarca refazer toda uma trajetória de vida e sair vencedor, provando para todos que “vale a pena lutar por um ideal” e, de repente, ver os seus descendentes diretos, numa arena romana, foi isso em que se transformou o palanque político dessas eleições, a se agredirem, sem respeito à própria família, dói muito, principalmente a nós que acompanhamosos de perto a luta pela redemocratizacao do nosso sofrido Brasil! Fazendo de conta que mortos tem olhos e ouvidos, como estarão vocês, que sempre caminharam juntos num mesmo palanque e lutando pela mesma causa – a dos excluídos, ao presenciar tudo o que foi dito, sem respeito a um passado, nao tão distante? Realmente, o que aconteceu nessa ambição pelo poder, deixou mais pobre e envergonhada a esquerda pernambucana, hoje tão miscigenada quanto o nosso povo. Pois nela tem de tudo. Do vermelho desbotado ao sujo verde amarelo em que se transformou hoje, as cores da bandeira brasileira. Sei que mesmo tendo havido diferenças aqui na terra, entre vocês, nunca chegariam ao ponto em que chegaram os herdeiros daquele que chamavam de Mito (apesar de hoje,  o mito que o povo aclama ser  um mentiroso e falso salvador da pátria). Até nisso a política mudou! Mas, como a política é volúvel, como aqueles que não sabem amar, quem sabe se amanhã a verdadeira ideologia de esquerda, não se redima e caminhe junta por um ideal comum. Quem sabe! (Para os encantados e reais esquerdistas pernambucanos, ou como eram chamados pelos os que hoje estão ao lado do poder (comunistas safados – nunca entendi o porquê dessa segunda palavra). Ina Melo.012/020.

Obs: Imagem da autora free retirada de https://br.depositphotos.com/

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]