Lug Costa 1 de dezembro de 2020

Somos convidados a nos colocarmos ao lado do leito daqueles milhares de irmãs e irmãos nossos, que vitimados pelo covid-19 estão nos hospitais, nos mocambos, no meio da rua, num quarto-abandono.

Leito de dor, de revolta, de desespero, de conforto, de esperança recebendo da mãe natureza os últimos suspiros de vida. É chegada a hora da partida repentina, não programada. Não queremos saber qual é seu nome, religião, raça, sexo, classe social.

Todos aqueles que agonizam se preparam para o encontro definitivo com Deus, Senhor da vida e da morte.

Pedimos a cada um de vocês: Deixem-nos ficar aqui em silêncio em oração. Um olhar, uma lágrima, um adeus. Segura na mãe de Deus e vai.

Oremos a oração que Jesus ensinou aos seus discípulos na intenção de cada um desses nossos irmãos e irmãs conhecidos ou anônimos. Pai Nosso que estás nos céus, santificado seja vosso nome, assim…

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]