www.diocesedejales.org.br

Estamos às vésperas de mais uma festa de Natal. Foi em Belém que se ouviu, pela primeira vez, o anúncio da Boa Notícia, que se tornaria símbolo da própria mensagem do Salvador.

De fato, assim falaram os anjos aos pastores que estavam nos arredores de Belém: “Eis que vos anuncio uma Boa Notícia, que será alegria para todo o povo: em Belém nasceu-vos um Salvador, que é o Cristo, o Senhor”.

Esta “Boa notícia” que começou a se concretizar no nascimento de Jesus, o Filho de Maria, foi depois se direcionando para tudo o que significava a presença, a atuação e as palavras de Jesus.

O “evangelho”, palavra grega que contém o significado de “boa notícia”, personificou a mensagem de Cristo, transmitida por seu testemunho, suas palavras e suas ações.

Assim, a “boa notícia” de Belém se tornou a densa mensagem da vida inteira de Cristo.

Do mesmo modo, a celebração do Natal, que inicia com a alegria de festejar o nascimento do Salvador, precisa também se concretizar na acolhida da inteira mensagem que Jesus nos deixou por sua vida, morte e ressurreição.

O Natal nos convoca para revivermos o inteiro Evangelho de Cristo! Assim ele se torna autêntico e eficaz.

Assim, a alegria do nascimento do Salvador nos anima a reencontrar as verdadeiras alegrias que estão presentes em cada episódio do Evangelho de Cristo, que somos chamados a reviver em todo o ano, à semelhança das alegrias que a celebração do Natal nos proporciona.

Bom Natal para todos! 20 dezembro, 2016

Obs: O autor é Bispo Emérito de Jales.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]