www.diocesedejales.org.br

Estamos às vésperas de mais uma festa de Natal. Foi em Belém que se ouviu, pela primeira vez, o anúncio da Boa Notícia, que se tornaria símbolo da própria mensagem do Salvador.

De fato, assim falaram os anjos aos pastores que estavam nos arredores de Belém: “Eis que vos anuncio uma Boa Notícia, que será alegria para todo o povo: em Belém nasceu-vos um Salvador, que é o Cristo, o Senhor”.

Esta “Boa notícia” que começou a se concretizar no nascimento de Jesus, o Filho de Maria, foi depois se direcionando para tudo o que significava a presença, a atuação e as palavras de Jesus.

O “evangelho”, palavra grega que contém o significado de “boa notícia”, personificou a mensagem de Cristo, transmitida por seu testemunho, suas palavras e suas ações.

Assim, a “boa notícia” de Belém se tornou a densa mensagem da vida inteira de Cristo.

Do mesmo modo, a celebração do Natal, que inicia com a alegria de festejar o nascimento do Salvador, precisa também se concretizar na acolhida da inteira mensagem que Jesus nos deixou por sua vida, morte e ressurreição.

O Natal nos convoca para revivermos o inteiro Evangelho de Cristo! Assim ele se torna autêntico e eficaz.

Assim, a alegria do nascimento do Salvador nos anima a reencontrar as verdadeiras alegrias que estão presentes em cada episódio do Evangelho de Cristo, que somos chamados a reviver em todo o ano, à semelhança das alegrias que a celebração do Natal nos proporciona.

Bom Natal para todos! 20 dezembro, 2016

Obs: O autor é Bispo Emérito de Jales.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I