Elizabete Godinho 1 de dezembro de 2020

Um dos fundamentos da nossa Constituição cidadã é o pluralismo político. Concordemos ou não com o volume de partidos e suas pautas programaticas assegura-se a diversidade, no campo político, para que os/as cidadãos/cidadãs filiem-se, aproximem-se, e por estes exercitem o poder político. É simples assim. Mas, a meu ver, há complexidades que não tocarei neste breve pensamento mas que merecem tratamento em alguma outra ocasião. Indo ao ponto: se nos colocamos no campo democrático não usemos a negação da existencia de partidos para defender a continuidade ou alternância do poder político. Este é próprio da Democracia. Localizemos as fragilidades quando estas indicam afastamento das suas cartas de princípios, corrigindo o que se tem de corrigir, encarando suas contradições, fortalecendo as suas bandeiras sempre apostando alto na democracia. Sem querer anular, aniquilar, extirpar o outro. Antagonismo, em eleição, se demonstra na qualidade das propostas para a melhoria de vida da população. Não para atingir a existencia de partidos.

Não tenho filiação partidária mas, se me filiasse, iria defender arduamente um programa estratégico de formação de quadros. Acredito que só pela formação evita-se o aparecimento de candidaturas oportunistas, abrindo-se a possibilidade de intervir para a quebra dos monopólios das decisões internas.

– tá sonhando??? Ah, deixa eu sonhar!!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I