[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Dezembro de muito frio e límpido céu azul. A velha senhora, soberana e caprichosa se prepara para festejar o Natal. Ah! Paris, como ficas linda vestida de branco, com o manto pontilhado de estrelas!

As cidades são iguais as mulheres, cada uma tem a sua beleza particular, mas no teu caso, és única. Em Paris, tudo se transforma torna-se magnífico! Os teus monumentos e pontes feéricamente iluminados, te faz merecer o título de Cidade Luz. Em todos os dias do ano és assim: linda e maravilhosa, mas algo se transforma com a magia do Natal.

Mesmo sem a leveza nos trajes, tuas mulheres ficam radiantes cobertas de pele, calçando botas de couro. Os homens envoltos em pesados sobretudos, usando elegantes “foulards” e boina também encantam! E por que não falar dos famosos restaurantes: Tour dÀrgent, Máxime, Le Procope, Angelina e dos Bistrôs e Cafés, onde “gourmets” do mundo inteiro se deliciam, com molhos, queijos, vinhos e o famoso champanhe, néctar dos Deuses!

A maior e mais linda visão de ti oh! Paris é o Champs Elysées, com as árvores nuas pontilhadas de estrelas! A mais bela avenida do mundo. Aqui o céu e a terra se abraçam para as comemorações natalinas. As lojas com suas belas vitrines onde tantos e tantos objetos de desejo se expõem atiçando os que podem comprar e também aqueles que apenas sonham e se encantam!

Nesta época do ano, o espírito de Natal está em todos os logradouros onde visitantes dos mais diversos países desfilam felizes pelo palco da tua fantasia. Podemos realmente confirmar. Paris! Tu és e sempre serás uma grande e maravilhosa festa! “

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]