[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Dezembro de muito frio e límpido céu azul. A velha senhora, soberana e caprichosa se prepara para festejar o Natal. Ah! Paris, como ficas linda vestida de branco, com o manto pontilhado de estrelas!

As cidades são iguais as mulheres, cada uma tem a sua beleza particular, mas no teu caso, és única. Em Paris, tudo se transforma torna-se magnífico! Os teus monumentos e pontes feéricamente iluminados, te faz merecer o título de Cidade Luz. Em todos os dias do ano és assim: linda e maravilhosa, mas algo se transforma com a magia do Natal.

Mesmo sem a leveza nos trajes, tuas mulheres ficam radiantes cobertas de pele, calçando botas de couro. Os homens envoltos em pesados sobretudos, usando elegantes “foulards” e boina também encantam! E por que não falar dos famosos restaurantes: Tour dÀrgent, Máxime, Le Procope, Angelina e dos Bistrôs e Cafés, onde “gourmets” do mundo inteiro se deliciam, com molhos, queijos, vinhos e o famoso champanhe, néctar dos Deuses!

A maior e mais linda visão de ti oh! Paris é o Champs Elysées, com as árvores nuas pontilhadas de estrelas! A mais bela avenida do mundo. Aqui o céu e a terra se abraçam para as comemorações natalinas. As lojas com suas belas vitrines onde tantos e tantos objetos de desejo se expõem atiçando os que podem comprar e também aqueles que apenas sonham e se encantam!

Nesta época do ano, o espírito de Natal está em todos os logradouros onde visitantes dos mais diversos países desfilam felizes pelo palco da tua fantasia. Podemos realmente confirmar. Paris! Tu és e sempre serás uma grande e maravilhosa festa! “

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I