[email protected]

Era uma noite sem muita badalação, apenas o habitual de sábado, sempre com bebida e muitas amizades.
Ainda era cedo da noite, e depois de muitos copos de cerveja e bastante aperitivos, eis que o cidadão resolve ir embora para sua morada, na qual, sem dúvidas, a esposa o esperava com um belo jantar.
Mas como dizemos, nas rodas de conversa, sempre aparece alguém para nos testar. O homem foi abordado por uma frequentadora de bar que insistiu que o mesmo o levasse até sua casa, pois a mesma achava que não tinha condições de ir andando, então como ele estava de carro, e pensando estar fazendo uma boa ação, não se fez de rogado. Abriu a porta do carro para a dama entrar e em seguida se colocou na condição de motorista e deu início a viagem.
Como a visibilidade não era das melhores e seus reflexos um tanto quanto alterados pela quantidade de bebida ingerida, acontece então o inesperado.
O carro caiu em uma vala e não havia como sair dali, a não ser com ajuda de terceiros…Logo o ambiente ficou tomado por uma multidão de curiosos que nem sempre quer ajudar, apenas registrar com fotos e vídeos para alardear os fatos.
Quando já tinha bastante plateia, a caroneira sentou-se no capô do veículo e começou seu discurso dizendo:
– Eu te avisei amor, para você não vir por aqui, mas você é teimoso!!!
O cidadão meio perturbado por tal situação saiu a procura de ajuda que logo veio..Um amigo de todas as horas, com ajuda de sua caminhonete, tirou o carro da vala.
O condutor saiu meio envergonhado e foi direto para sua residência na qual foi saindo do carro e dizendo a esposa tudo que havia acontecido, pois seria melhor ela saber pela boca dele do que pela boca venenosa de alguém qualquer….
Isso sim é prova de fidelidade…Mas para fazer o mal, há sempre quem diga que a misteriosa dama realmente o avisou com palavras sedutoras, mas sabemos que o cara é teimoso mesmo…

Obs: O autor é Professor da Rede Pública Municipal de Santarém.
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA. Técnico em Educação na Rede Estadual. Especialista em Ciências Sociais para o Ensino Médio e autor do livro – Brinquedo: Contos e Poesias e  Poemas e Outras Histórias Poéticas.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]