https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Paróquia São Francisco celebra 50 anos de criação

O sentido da palavra “Sinagoga”, presente no Evangelho do dia (Mc 1, 29-39), quer dizer que é no templo que nós nos encontramos e participamos da presença do Senhor.

Nós precisamos de um lugar que nos transmita fé. A paróquia, enquanto templo, é uma casa de acolhida e oração.

A paróquia é casa da oração, descoberta de sentido da vida e da renovação da nossa fé, oportunidade para o “encontro com Deus e os irmãos”. Assim, aqueles que fazem a paróquia de Deus aprendem a ajudar as pessoas, em especial, as que mais necessitam, que precisam de uma palavra de conforto, de testemunho de vida e de impulso. Neste sentido, é importante o trabalho das pastorais, pois “o Reino de Jesus é um Reino de serviço”.

Instalada no bairro Pinto Madeira, em Crato, a Paróquia São Francisco celebra, esta semana, o Jubileu de 50 anos de criação canônica.

Obs: Para marcar a abertura de tão grande data, em espírito de fraternidade, os paroquianos se reuniram na Igreja Matriz, na noite deste domingo, dia 4 de fevereiro. Em comunhão, membros das paróquias circunvizinhas e autoridades municipais também estiveram presentes.

Na ocasião de abertura dos festejos alusivos aos cinquenta anos, a comunidade paroquial recebeu do bispo diocesano, um cálice, como gesto de seu cuidado pastoral. Em troca, ele ganhou uma mitra, entregue pelas crianças da Catequese da Perseverança, acompanhada de palavras de carinho. Ao anunciar o singelo presente, Padre Arileudo fez menções ao estilo pastoral de Dom Gilberto e disse que a comunidade estará sempre disposta a protege-lo e ajuda-lo.03.02.18

 O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]