https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Após alguns adiamentos, dada a situação da pandemia, hoje, finalmente, realizamos, com gratidão, esta missa da unidade, oportunidade que temos para fazermos um verdadeiro e esperançoso encontro com o Senhor, renovando n’Ele e por Ele as nossas promessas sacerdotais.

Mas este tempo, não impediu de reforçar o sentimento de pertença, de comunhão e de esperança na missão. O distanciamento que estamos experimentando não deve ser sinônimo de fuga nem de fechamento em si mesmo. A esperança depende também de nós e exige que nos ajudemos uns aos outros a mantê-la viva e ativa.

Aos sacerdotes, que nesta celebração renovaram as suas promessas de obediência e de fidelidade à Igreja, no serviço ao povo, cabe a nós assumir a responsabilidade pelo futuro e projetá-lo como irmãos. Coloquemos nas mãos do Senhor, como oferta santa, a nossa fragilidade, a fragilidade do nosso povo e a fragilidade de toda a humanidade.

Obs: A Diocese de Crato está em festa. São 106 anos de criação canônica completados nesta terça-feira, dia 20 de outubro. Nesta mesma data, há mais uma comemoração: sete anos da cerimônia de dedicação a Deus da Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha. Em meio a este júbilo, Dom Gilberto Pastana reuniu o presbitério (padres e diáconos) para a Missa do Crisma e da Unidade. A cerimônia aconteceu no início da manhã, restrita ao Clero e à equipe de liturgia como medida de segurança contra a pandemia do novo coronavirus. Tradicionalmente, ela é celebrada na manhã da Quinta-feira da Semana Santa, segundo o Missal Romano, e compreende dois aspectos: os Santos Óleos, que estão no centro da ação litúrgica, e a unidade eclesial. 20.10.20

Para ver as fotos e ter acesso aos outros fatos , acesse:

https://diocesedecrato.org/missa-crismal-sinal-de-unidade-de-pertenca-e-de-esperanca/

O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]