Marcante 15 de novembro de 2020

É dia, chove muito e a tristeza cai com a chuva; inundando meu coração… que hoje amanheceu infeliz! Apesar de tudo, o asfalto brilha, e as poças d’água na calçada sorriem com o dia! Um homem de idade passa de bicicleta e desce para ajeitar sua sandália, que desengatou, com certeza, e continuou a caminhada. Mais adiante, um pouco com raiva, joga fora, para o alto, a sandália que tornou a dar vexame… O pé sorriu! Será que vamos receber sandálias novas? O outro pé retruca: estou saudoso dela, agora vamos ter que trabalhar, amaciando esta que chegou. Oh! Vida cruel… deixa de ser tolo, agora vamos ser notados: Olha lá, seu João de sandálias novas! Não é isso que quero. Preciso repousar, não vês como estou calejado de andar, pra lá e pra cá? Bobagem, é a nossa vida, vamos nos animar! Você queria ser aquele par de sapatos lindo, macio, exposto na vitrine principal da loja? Pois bem, escute: há exatamente 8 meses ali está, sem nada fazer, só é admirado! De tão caro, permanece no mesmo lugar. Já nossas sandálias baratinhas, são muito mais felizes. Logo são acolhidas pelo preço e desejadas demais. Estive pensando, companheiro; ser simples é muito melhor do que sofisticado, até o nome é difícil. Vamos agradecer, e com sofisticação, ao bom Deus que fez de todos, nosso irmão.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I