Ina Melo 15 de novembro de 2020

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Hoje é o teu aniversário. Gostaria de romper as barreiras do tempo e retornar a um passado longínquo quando, junto com alguns amigos, almoçamos num pequeno restaurante. Guardo, ainda comigo, a mensagem carinhosa que escrevestes no guardanapo. Naquela época éramos jovens, alegres e felizes. Brincávamos com a vida e quem sabe, talvez, com sentimentos. São quase três décadas passadas e a nossa amizade não mudou, sim, posso dizer: Somos amigos, mesmos que tenhamos vivido em mundos diferentes, num turbilhão de trabalho e problemas. Sempre arranjavas um pouco de tempo para mandar a amiga distante, uma mensagem de amizade e ternura. Dificilmente, as pessoas acreditariam que, por décadas e décadas, pudéssemos manter acessa a chama de uma verdadeira amizade, apenas com diálogos íntimos, falando do mundo e de nós. Homem e mulher, unidos sem contatos físicos, cerceamentos pessoais, cobranças e tantas outras coisas. Cada dia que passa, quero-te bem de forma límpida e transparente. Deixei a vida passar por mim, seguindo o curso do rio, sem saber quando irei encontrar o mar que me abrigará na eternidade. Quebrastes a rotina da tua vida com o inesperado, mas pelo que sei nada mudou, o que é uma pena. Achei que terias coragem de refazê-la para ser feliz. Hoje, estamos com muito mais sabedoria por conta dos anos acumulados e podemos falar de nós, de amizade, de bem-querer, sem temer críticas ou insinuações maldosas. Que bom poder declarar o meu intenso carinho por ti. Feliz aniversário, amigo perdido nas galáxias dos meus sonhos. 13.06.12

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]