https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Viver o mês missionário é a dimensão do cristão. Pelo Batismo, somos todos missionários do Senhor.

Me alegro  em ver, apesar das limitações, os diversos trabalhos desenvolvidos ao longo deste mês missionário. Como é bom ser informado das diversas iniciativas que várias famílias e comunidades. Usando os meios de comunicação, das páginas pessoais e as páginas da paróquia, para fazer com que a palavra de Deus atinja e chegue ao coração e na mente tanto dos irmãos e irmãs que vivem sem propósito e, com essa evangelização acabam descobrindo a razão de ser e sua vida que também é missão.

Obs: Em comunhão com toda a Igreja, a Diocese de Crato, celebrou neste domingo, 18 de outubro, o Dia Mundial das Missões. Esta data, comemorada no terceiro domingo de outubro, mês missionário, foi instituída no ano de 1926, pelo Papa Pio XI. A Santa Missa, presidida por Dom Gilberto Pastana, na Sé Catedral da Penha, em Crato, teve a presença da Comissão Diocesana do Pilar da Missão.

Na procissão de entrada, jovens levaram objetos que simbolizam o mês missionário que, neste ano de 2020 traz como tema: “A vida é missão”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me”, convite para uma vida missionária.
18.10.2020

O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]