Homenagem ao Irmão Leonardo Reeson, CSC

No término deste relato quero lembrar a vida do Irmão Leonardo Reeson da Congregação de Santa Cruz, que faleceu no dia 21/08/18 na cidade de West Point, Estado de Nebraska, EUA, quando estava de férias com a sua família.  O Irmão Leonardo muito contribuiu com a Pastoral do Menor dando aulas de Reforço Escolar, principalmente em matemática, para as crianças e adolescentes de 5ª série até o colegial. Era conhecido pela sua facilidade de esclarecer bem as matérias e pelo seu bom senso de humor. Ele caminhava muito a pé na cidade e nos bairros da periferia. Andava de bicicleta até as colônias para entregar o Boletim dos alunos e conversar com os responsáveis quando ele dava aulas na escolinha Santa Cruz, na comunidade de Diamantino.

Nós dois entramos na Congregação de Santa Cruz no mesmo dia 03/09/50 e trabalhamos juntos em vários ministérios da missão aqui no Brasil.Ele foi atropelado na estrada fazendo aquilo que ele gostava de fazer, caminhar a pé com o terço na mão.

Vamos sentir muito falta da presença do Irmão Leonardo, mas ele está num lugar bom, junto ao Pai, rezando por todos nós.

Que ele descanse em paz!

Considerações Finais

Este  é a Pastoral do Menor: Aprender ser um protagonista de bom conviver e relacionar,  consigo mesmo, com as pessoas, com a criação e com o Criador. descobrindo e fortalecendo os seus dons e corrigindo as suas falhas, para poder contribuir com mais energia construtiva na família e na comunidade, fortalecendo os laços familiares no serviço mutuo para experimentar como é bom estar juntos como irmãs e irmãos no AMOR, filhas e filhos do mesmo PAI.

Obs: Texto retirado do Livro do autor Pastoral do Menor, com a sua autorização.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I