[email protected]

Após procedimento cirúrgico no olho direito, tive que retornar com o médico para avaliação, receituário, atestado…
Resolvi contratar um padre para ser o motorista apenas, acompanhante não, mesmo porque o médico é daqueles que conversa como se estivesse cantando as ladainhas católicas…
Após avaliação breve, uma resma de receitas e muitas recomendações…Saí do consultório abatido pela fome e pelo desgaste emocional em me certificar de que era muito remédio, mas o médico disse que estava tudo bem…
Ao ver o padre, pensei em pedir a extrema unção, mas vendo a beleza da vida naquela correria urbana, decidi pedir que fôssemos direto à uma farmácia…Ele seguiu, paramos numa farmácia, compramos pelo menos meio kg de medicamentos variados e entendi naquele momento que era o momento de agradecer pela vida…
Ainda bem que o Padre não gosta muito desse negócio de encomendar corpos…

Obs: O autor é Professor da Rede Pública Municipal de Santarém.
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA. Técnico em Educação na Rede Estadual. Especialista em Ciências Sociais para o Ensino Médio e autor do livro – Brinquedo: Contos e Poesias e  Poemas e Outras Histórias Poéticas.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]